TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Seminário: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  Seminário  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

No momento atual de grandes mudanças, onde a cada momento as organizações surpreendem-se com um novo concorrente, ou mesmo algum antigo com uma estratégia inovadora, faz-se necessário a busca constante pelo diferencial. Percebe-se, entretanto, que hoje o grande diferencial são as pessoas, na medida em que a democratização do avanço tecnológico possibilita a todos recursos de forma igualitária. Logo o diferencial competitivo será o alinhamento do desempenho humano ao desempenho organizacional.

Propõe-se aqui um processo de gestão por desempenho, continuo e sistêmico que construa um mapa estratégico que continua a base de sustentação para as tomadas de decisões determinantes no desempenho organizacional. Através de avaliações semestrais será criado um ciclo de desempenho por m processo de realinhamento constantemente criando um sistema adaptável em busca do equilíbrio com os ambientes externos e internos sob o acompanhamento da liderança.

Vantagens de Gestão de Desempenho:

Ampliação da consciência corporativa, através de percepção dos impactos das posturas e comportamento no próprio desempenho e nos demais;

• Captação de insumos à construção de indicadores mensuráveis orientados para os objetivos estratégicos;

• Vinculação do sistema de recompensa às medidas de desempenho organizacional;

• Visibilidade do nível de participação das pessoas na melhoria dos processos.

Na prática:

No inicio dos trabalhos será feita uma avaliação que traçará o perfil de cada colaborador. A partir de então avaliações serão semestrais em três níveis: Auto-avaliação, dos pares e do superior.

A avaliação será através de 3 eixos:

Aspectos técnicos;

Aspectos relacionais;

Aspectos comportamentais.

Após o tratamento dos dados do colaborador terá sua média final e a avaliação de cada eixo, técnico, relacional e comportamental. Esta segmentação propiciará o monitoramento individual e detalhado da força de trabalho.

Ao final, através de uma reunião individual de coaching será dado e feedback para cada colaborador e a apresentação de um relatório para a empresa. Neste relatório a empresa terá acesso a informações como: qual o melhor e pior avaliado, qual o mais crítico, aspectos de auto-estima, qual o mais bem visto pelos colegas, que se relaciona melhor, quem apresenta melhor imagem, percebida tecnicamente, que é considerado mais ético, em fim o perfil detalhado do funcionário.A continuidade dos trabalhos instrumentalizará à empresa para o acompanhamento e controle da performance funcional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com