TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Projeto de pesquisa: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  712 Palavras (3 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

No texto a seguir está descrito o processo que a Indústria Balca, empresa fabricante de canecos de chopp e utilidades domésticas, situada na Rua Berto Berton, 380 na cidade de Arvorezinha / RS, hoje contanto com 46 colaboradores, irá utilizar para a seleção de novos funcionários para o cargo de Auxiliar de Produção.

DESENVOLVIMENTO

2.1 Descrições do Cargo

O auxiliar de produção; uma pessoa que compreende o trabalho principal e auxilia em pequenas tarefas de revisão ou outras coisas que possam ser úteis para o objetivo comum da instituição. As suas áreas de ação são bastante, e as suas tarefas dependendo de onde estiver empregado, podendo ser necessários conhecimentos na área em que estivertrabalhando.

Para o cargo serão necessários alguns pré-requisitos como: ensino médio completo, idade não maior do que 45 anos, disponibilidade para realização de horas extras noturnas e bom relacionamento em grupo.

2.2 Tipo e técnica de recrutamento

O tipo de recrutamento será o externo. E as técnicas serão consulta aos arquivos de candidatos da empresa, este

arquivo é um banco de dados dos candidatos que se apresentam espontaneamente ou que não foram considerados em recrutamentos anteriores. O sistema é feito de acordo com suas qualificações mais importantes, por área de atividade ou por cargo.

Também será utilizado na divulgação de recrutamento carro de som, e o site da organização

2.3 Técnicas de Seleção

As técnicas de seleção empregadas serão a entrevista de seleção, esta com objetivo de avaliação do perfil do candidato e posteriormente uma prova de conhecimentos.

2.4 Contarto de Trabalho

Será firmado contrato de trabalho por prazo determinado de 90 dias, que proporciona ao empregador a oportunidade de observar, durante o período, o desempenho funcional do empregado na execução de suas atribuições e ao empregado a possibilidade de examinar as condições de trabalho oferecidas e sua adaptação e integração, após o fim deste se for do interesse de ambas as partes o contrato passará a ser de prazo indeterminado.

2.5 Treinamento, Integração Ambiental e Social

Otreinamento será realizado como o objetivo de integrar o novo funcionário com as rotinas de trabalho e filosofia da empresa. O treinamento será realizado por uma empresa terceirizada especialista em treinar pessoas. Terá uma duração de 30 horas, abrangendo aspectos práticos das atividades laborais, como também refoçando nos novos colaboradores a necessidade de uma boa convivencia em grupo, onde todos forman um, ou seja, todos unidos para o sucesso da empresa. Frisando ainda, a importancia da utilização de técnicas e meios que visem a sustentabilidade da empresa preservando e melhorando os recursos naturais.

2.6 Avaliação de Desempenho

A avaliação de desempenho será realizada através da Pesquisa de campo, baseado na realização de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com