TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Pesquisas Acadêmicas: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  2.215 Palavras (9 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 9

Revisar envio do teste: Atividade 1

Usuário CRISTIANE BORGES DE FARIAS ABRASCIO

Curso ADM01272 - AVALIAÇAO DE DESEMPENHO E PLANEJAMENTO DE CARREIRA (ON.0) - 201421.00462

Teste Atividade 1

Iniciado 08/09/14 16:35

Enviado 28/10/14 09:20

Status Completada

Resultado da tentativa 1,25 em 1,25 pontos

Tempo decorrido 1191 horas, 44 minutos

Resultados exibidos Respostas enviadas, Respostas corretas, Feedback

• Pergunta 1

0,25 em 0,25 pontos

Recrutamento e Seleção: o que faz o profissional do setor?

Competência relacional, habilidade de comunicação, criatividade e visão estratégica são competências que, para serem desenvolvidas, o profissional necessitará fazer um investimento além da faculdade, afirma especialista

Por Caio Lauer, Catho Online (31 de janeiro de 2012, às 15h16min)

Em uma época em que atrair talentos e contratar os profissionais certos para cada posição são partes essenciais na estratégia de negócios das organizações, o profissional que atua com Recrutamento e Seleção ganha cada vez mais importância. Conhecer o mercado em que a empresa atua e a história da organização onde trabalha são premissas para este profissional alcançar sucesso nesta função.

Na área de Recursos Humanos não existe uma formação específica para a atividade, mas o profissional formado em cursos como psicologia, administração e pedagogia acabam desenvolvendo habilidades e conhecimentos mais específicos para tal. "Ele deve ter uma excelente capacidade de observação e percepção para reconhecer os candidatos que poderão corresponder às expectativas inerentes à posição em determinado contexto. Outras competências especialmente importantes são a criatividade e senso de oportunidade. É a capacidade de reconhecer no mercado profissional chances para captar o melhor candidato e a condição para criar meios inovadores que possam chamar a atenção dos profissionais mais adequados às suas necessidades", explica Isabel Doval, diretora de Educação da Sociedade Brasileira de Dinâmicas de Grupo (SBDG).

Então podemos, resumidamente, dizer que o processo de recrutamento pode ser compreendido como toda e qualquer atividade da empresa para encontrar e estabelecer uma relação de trabalho com pessoas capazes de atender às suas necessidades presentes e futuras.

Como vimos nesse artigo, hoje o recrutamento deve ser estratégico, ou seja, ser executado por um profissional extremamente bem preparado.

Mas além de um bom profissional, sabemos que são necessários alguns passos para garantir que seja realizado um recrutamento eficaz. São eles

Resposta Selecionada: a.

CONDIÇÕES DE DESENVOLVIMENTO: quais serão os investimentos a serem oferecidos; CONDIÇÕES DE TRABALHO: em que ambiente a pessoa atuará; PERFIL PROFISSIONAL: necessidades de conhecimentos, habilidades e experiência; ENTREGAS DESEJADAS: quais são as competências desejadas; CONDIÇÕES CONTRATUAIS: quais os vínculos contratuais possíveis e PERFIL COMPORTAMENTAL: baseado no contexto político, social e cultural em que a pessoa irá atuar.

Resposta Correta: a.

CONDIÇÕES DE DESENVOLVIMENTO: quais serão os investimentos a serem oferecidos; CONDIÇÕES DE TRABALHO: em que ambiente a pessoa atuará; PERFIL PROFISSIONAL: necessidades de conhecimentos, habilidades e experiência; ENTREGAS DESEJADAS: quais são as competências desejadas; CONDIÇÕES CONTRATUAIS: quais os vínculos contratuais possíveis e PERFIL COMPORTAMENTAL: baseado no contexto político, social e cultural em que a pessoa irá atuar.

Feedback da resposta: Alternativa correta: CONDIÇÕES DE DESENVOLVIMENTO: quais serão os investimentos a serem oferecidos; CONDIÇÕES DE TRABALHO: em que ambiente a pessoa atuará;

PERFIL PROFISSIONAL: necessidades de conhecimentos, habilidades e experiência; ENTREGAS DESEJADAS: quais são as competências desejadas; CONDIÇÕES CONTRATUAIS: quais os vínculos contratuais possíveis e PERFIL COMPORTAMENTAL: baseado no contexto político, social e cultural em que a pessoa irá atuar.

Todos esses passos são imprescindíveis para um recrutamento eficaz.

• Pergunta 2

0,25 em 0,25 pontos

Observe a tirinha abaixo:

Essa é uma situação engraçada, mas é mais ou menos isso que acontece nas organizações: RECRUTADORES não preparados e que pouco ou nada compreendem da importância desse subsistema de RH.

Em sala de aula, costumo com muita freqüência, observar diversos alunos que acham que é a parte mais fácil do processo Recrutamento e Seleção. Para eles é só anunciar uma vaga e pronto: "sorteia-se" um currículo e missão cumprida!

O recrutamento é o embrião de uma seleção bem sucedida, pois por meio dele (quando conduzido com eficiência), poupa tempo e dinheiro para o segundo passo que é o processo seletivo.

Sabemos que há dois tipos de recrutamento: interno e o externo. Este último, o externo, visa:

Resposta Selecionada: c.

Buscar profissionais que estejam no mercado.

Resposta Correta: c.

Buscar profissionais que estejam no mercado.

Feedback da resposta: Alternativa correta: Buscar profissionais que estejam no mercado.

Embora seja uma alternativa mais custosa, muitas vezes a organização não tem um profissional preparado para determinada vaga, sendo necessário recorrer ao mercado.

• Pergunta 3

0,25 em 0,25 pontos

Contenção de gastos

Perspectivas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com