TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Artigo: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório sobre Técnicas de Administração de Pessoal

Campo Grande-MS

Vivemos em um mundo globalizado e de intensa valorização do capital humano, com registro de mudanças rápidas em todo segmentos empresarias assim como nas múltiplas áreas do trabalho, exigindo profissionais devidamente atualizados e preparados para dar as respostas que as organizações necessitam.

A área de administração de pessoal requer profissionais capacitados que estejam habilitados para analisar, interpretar e aplicar, correta e coerentemente, a legislação trabalhista vigentes, sabendo utilizá-las para as concessões dos direitos legais bem como para observação dos deveres dos empregados, unindo assim, dois ramos importantes das ciências humanas: o direito e a administração. O setor de administração de pessoal executa algumas funções básicas para o andamento das atividades de uma empresa: admissão de funcionários, controle de presença, treinamentos e orientação, compensação, e desligamento.

A atividade de admissão executada pelo setor de administração de pessoal envolve todo processo de avaliação de necessidades (abertura de vagas), desenvolvimento junto ao setor envolvido do perfil de trabalhador procurado, formas de divulgação da vaga, recepção, avaliação e seleção de candidatos. Outro fator importante do setor de administração de pessoal é a relativa ao controle de freqüência, calcular os salários, imposto, benefícios e outros adicionais previstos em contrato e legislação e efetuar o pagamento desses valores.

Qualquer rotina de administração de pessoal, em suas várias atividades e atribuições, envolve extensas e complexas legislações. Sendo assim devem se manter constantemente atualizados e informados.Essa atualização pode ser usuais,como admissão e desligamento ,por exemplo.Mas também podem ser feitas para temas específicos,como participação dos empregados em resultados da empresas,novas técnicas de avaliação de candidatos,legislação de contratos terceirizados e outros inúmeros assuntos.Tributação e fiscalização são também dois assuntos que abrangem várias atividades do setor de administração de pessoas e que exigem constante atualização para que a rotina de administração de pessoal seja executada corretamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com