TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Artigos Científicos: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/12/2014  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

Os processos de valorização de pessoas são essenciais para uma corporação que pretende se desenvolver e manter a competitividade. Um bom plano de benefícios faz parte deste processo. De acordo com Milkovich (2000) os benefícios são planejados para atender a três objetivos. Assinale a alternativa que contém corretamente esses três objetivos.

Resposta Que levem em conta a pessoa, incluindo suas necessidades e preferências, competitividade, incluindo custo/benefício e atendimento a legislação.

Feedback da resposta: Escolhas que levem em conta a pessoa, incluindo suas necessidades e preferências, competitividade, incluindo custo/benefício e atendimento a legislação. Os benefícios têm esses três itens como objetivo com uma ressalva para o atendimento a legislação, além desse aspecto, os benefícios também servem para complementar programas sociais do governo, como aposentadoria, educação e saúde.

De acordo com Chiavenato (2008) os planos de benefícios flexíveis apresentam vantagens e desvantagens. Assinale a alternativa que representa uma das vantagens dos planos de benefícios:

Resposta Correta: Colaboradores passam a entender melhor os benefícios oferecidos.

Feedback da resposta: Os planos flexíveis permitem que os colaboradores escolham, dentre os benefícios disponíveis, aqueles que eles julgam mais adequados às suas necessidades, dentro de determinado limite de custo, fazendo com que os colaboradores compreendam melhor os benefícios oferecidos aumentando seu envolvimento e o de suas famílias.

O processo de valorização de pessoas é muito importante dentro de uma empresa, pois serve como elemento motivador. Uma das várias facetas dos processos de valorização de pessoas são os benefícios que uma empresa pode oferecer para os seus funcionários. Assinale a alternativa que melhor descreve o conceito de benefícios.

Resposta Correta: São um conjunto de programas ou planos oferecidos pela organização como complemento ao sistema de salários.

Feedback da resposta: Benefícios são um conjunto de programas ou planos oferecidos pela organização como complemento ao sistema de salários. Ao invés do colaborador utilizar seu salário para adquirir benefícios, a empresa oferece esses benefícios com um complemento ao salário.

A qualidade de vida no trabalho (QVT) está ganhando um destaque especial nos processos de valorização de pessoas. França (2003) aponta alguns dos fatores que têm contribuído para justificar a preocupação com a Qualidade de Vida no Trabalho. Assinale a alternativa que NÃO corresponde a nenhum desses fatores.

Resposta Correta: Midiáticas: revistas sobre nutrição, bem-estar e saúde fazem com que os colaboradores tomem mais consciência da importância do QVT.

Feedback da resposta: Pressões midiáticas: revistas sobre nutrição, bem-estar, saúde. Apesar do crescimento do número de publicações voltadas para a qualidade de vida, não podemos afirmar que este seja um fator relevante para a preocupação das empresas com a qualidade de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com