TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Monografias: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

A Gestão de Pessoas ou Recursos Humanos é uma grande responsabilidade na formação dos profissionais de uma empresa. A participação, capacitação, envolvimento e desenvolvimento dos funcionários da empresa ocorrem através de sua gestão. Utilizar corretamente os recursos disponibilizados agrega no crescimento da empresa e de seus colaboradores, tanto pessoalmente quanto profissionalmente, pois o sucesso de um depende do sucesso do outro, sendo necessário o trabalho em equipe.

Portanto, podemos afirmar que “Os seres humanos são a chave do sucesso ou insucesso das estratégias de uma organização, são eles que dão vida aos processos”. Com o avanço tecnológico, as empresas e seus colaboradores vêem a necessidade de buscar novas formas de aprimorar o conhecimento e desenvolvimento, conclui-se que o “O sucesso das organizações dependem do investimento nas pessoas, identificando, capacitando, envolvendo e desenvolvendo o capital intelectual”.

Ao tratar as pessoas como seres humanos oferecendo um ambiente propício ao bem estar, os resultados obtidos são responsabilidade, esforço, comprometimento e dedicação por parte do colaborador e seguramente terão um melhor desempenho no trabalho. Para que haja sucesso na empresa, é preciso que os objetivos estejam claros e definidos, sendo indispensável à colaboração de todos como um grupo.

O desenvolvimento de pessoas é algo progressivo. Pois lidar com pessoas com pensamentos, personalidades, e histórias diferentes, não é fácil, em uma entrevista Walt Disney, produtor de desenhos animados afirma, "Você pode sonhar, projetar, criar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo, mas é preciso pessoas para tornar o sonho realidade". Para que a empresa obtenha sucesso, é necessário aprender a lidar com cada um e almejar o sucesso profissional de seus colaboradores, pois é a ponte para o crescimento da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com