TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Casos: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  4.633 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO

DE

GESTÃO DE PESSOAS

ALUNO:CARLOS JOSÉ DE MELO JUNIOR

PROFESSORA:SORAYA SANTOS

CURSO: GESTÃO DE RECURSOS HUMANO

1. Demonstre como as expressões gestão de talentos, gestão de parceiros, gestão do capital intelectual relacionam-se à gestão de pessoas.

2. Relacione fatores, além da remuneração que podem contribuir para que o trabalhador colabore com a empresa, produzindo mais.

3. Identifique atividades que podem ser desenvolvidas por psicólogos, médicos ,assistentes sociais, engenheiros, advogados e outros profissionais no campo da gestão de pessoas.

4. Identifique alguns fatos relacionados a gestão de pessoas que foram abordadas pela imprensa falada e escrita nos últimos meses.

5. No contexto da teoria geral do sistema, um importante conceito é de sistema aberto: conjuntos de elementos em interação que opera sobre matéria, energia e dados recolhendo do ambiente, transformando-os e desenvolvendo-os sobre outras formas, demonstre como uma empresa pode ser considerada um sistema aberto.

6. Analise as consequências tanto para as pessoas quanto para a organização quando um empregado e considerado um parceiro.

7. Discuta de possíveis implicações do fato de os fundadores da escola clássica de administração terem sido engenheiros e os das escolas de relações humanas psicólogos.

8. Você acredita que as empresas precisam preocupar-se cada vez mais com as pessoas? Justifique sua opinião.

RESPOSTAS

1. Relacionam-se pela função que permite a colaboração eficaz das pessoas empregados, funcionários recursos humanos, talentos, ou qualquer denominação utilizada para alcançar os objetivos organizacionais e individuais. Relações indústrias, recursos humanos desenvolvimento de talentos, capital humano ou capital intelectual são utilizados para descrever a unidade departamento ou equipe relacionada com gestão de pessoas.

2. Plano de previdência privada complementar;

Alimentação e transporte; Assistência médica e odontológica;

Cooperativa de crédito;

Programa de apoio pessoal;

Bônus e prêmios;

Seguro de Vida;

Academia de ginástica;

Programa de participação nos lucros

Creche ou reembolso de creche;

Investimentos na educação dos colaboradores;

Outplaceme

3. Psicólogos-

Trabalho e organizações estão presentes na vida de todos. O psicólogo organizacional tem como função estudar e atuar como facilitador das relações entre pessoas e organizações, contribuindo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com