TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Artigos Científicos: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  801 Palavras (4 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

A empresa Markatto trata-se de uma empresa de representação de multimarcas, vendendo acessórios femininos, roupas e sapatos de grandes marcas. Markatto conta com 107 funcionários divididos em áreas funcionais e setores. Possuindo assim, a Diretoria, que é o maior nível da empresa, representada pelo fundador. 12 Funcionários da área de Marketing responsável pela administração da relação entre o mercado e a empresa. 22 Funcionários na área de Negociação, responsável pelo contato e captação de produtos da empresa. 3 Funcionários na área de Pesquisa e Desenvolvimento, responsáveis por captar novas marcas. 10 Funcionários na área de Finanças responsável pela gestão do dinheiro da empresa. 8 Funcionários na área de Recursos Humanos que são responsáveis pela administração das pessoas da organização. 45 Funcionários na área Comercial e de Vendas responsável pela interação direta da companhia com o mercado. 6 Funcionários na área de Logística responsáveis por administrar a armazenagem e entrega dos produtos para os clientes.

E atualmente a empresa abre uma nova vaga para Gerente Comercial para administrar de melhor forma os 45 Funcionários da área Comercial e Vendas.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 DESCRIÇÃO DE CARGO

A empresa está ofertando uma vaga para Gerente Comercial. O cargo gerencia diretrizes e define estratégias para comercialização de produtos e serviços, desenvolve estudos sobre potencial, planos e programas de vendas e acompanha os concorrentes a fim de atingir os objetivos da empresa e aumentar a participação no mercado. Avalia relatório de resultados das vendas, métricas e índices de desempenho. Também é responsável por elaborar um cronograma de ações e disponibilizá-lo para todos os envolvidos no serviço. Sempre que necessário o Gerente Comercial deve realizar treinamentos para nivelar seus funcionários com as normas de atender o cliente na empresa, coordenar os funcionários do setor, gerenciar as atividades de vendas relativas a estratégias e diretrizes para comercialização dos produtos da empresa, desenvolver estudos sobre potencial de vendas por região, visando à ampliação do volume de negócios, atuar na correção e implantação de procedimentos, garantir o planejamento de como os clientes dever ser atendidos e também posicionar melhorias para o setor. As competências técnicas para o setor é de Escolaridade com Ensino Superior ou Técnico Completo na área de Administração, Gestão de Negócios ou Gestão de Pessoas. Treinamentos, cursos específicos, especializações na área de Gestão de Pessoas, Recursos Humanos, Gestão de Negócios a fim de obter melhores resultados no desempenho do cargo. Das competências comportamentais, necessário competência intelectual, reconhecer e definir problemas, introduzir modificações no processo de trabalho. Competência social, para transferir conhecimento da vida cotidiana para o ambiente de trabalho e vice-versa. Competência comercial que é necessário para demonstrar espírito empreendedor e capacidade para inovação, iniciativa, criatividade, vontade de aprender.

2.2 TIPO DE RECRUTAMENTO

O recrutamento para o cargo de Gerente Comercial será Recrutamento Externo, realizado por meio de fontes que visam atrair pessoas qualificadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com