TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas E Liderança

Casos: Gestão De Pessoas E Liderança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE E CONTROLADORIA GOVERNAMENTAL

GESTÃO DE PESSOAS E LIDERANÇA

Recife

2012

1 – Lidar com Pessoas diferentes

Lidar com os diversos tipos de pessoas tem sido um desafio para muitos líderes. Os variados tipos de comportamentos, temperamentos, educação etc. são fatores que normalmente causam preocupação no ambiente de trabalho. A confiança tem sido a base de muitas relações saudáveis. Em um ambiente de trabalho, as atividades são compartilhadas por duas ou mais pessoas. E, para que essas atividades sejam executadas de forma a trazer benefícios faz-se necessário que haja confiança, uma boa comunicação, cooperação, respeito e amizade entre os membros do grupo. Essa relação provocará aumento de interação e cooperação, repercutindo favoravelmente nas atividades e, conseqüentemente, na motivação e produtividade do grupo. Por outro lado, quando, no grupo não há interação gerando sentimentos negativos de antipatia e rejeição, há um afastamento entre esses membros repercutindo negativamente na produtividade.

2 – Sucesso Organizacional

Um dos fatores mais importantes para o sucesso organizacional é a forma como os gestores administram o clima dentro da empresa. Seu papel é de grande valia para o bom desempenho da empresa. Os gestores são em grande parte responsáveis para que a organização atinja suas metas e obtenha lucros. Para isso faz-se necessário funcionários motivados e dispostos a lutar pelos objetivos organizacionais. Para tanto é imprescindível um ambiente de trabalho agradável, em que os funcionários se sintam à vontade para expor suas potencialidades e sejam reconhecidos por isso.

3 - Desenvolvimento do potencial profissional, aprofundando os conhecimentos e as práticas desejáveis.

A busca pelo desenvolvimento profissional e o aprofundamento dos conhecimentos tem sido uma das práticas mais utilizadas pelas empresas que além de focar nos resultados busca também um clima organizacional agradável que reflita no equilíbrio, autoconhecimento e o respeito por si e pelos outros em cada colaborador.

São diversos os cursos disponibilizados por algumas empresas que vão desde cursos de curta duração a cursos de carga horária elevada como as especializações, MBAs e outros. Esses cursos incentivam os profissionais a desenvolver com eficácia as suas atividades, dando resultados a organização, tornando-a sempre atualizada diante de tantas mudanças no mundo empresarial.

FILME: A fuga das galinhas

Em algumas partes do filme podem-se verificar várias posturas de um verdadeiro líder, devendo-as aplicar diariamente na organização. A galinha Ginger, tem as características de uma líder. Ela apresenta idéias excelentes e uma grande capacidade de encorajar e motivar o grupo. Ela tem a habilidade de transmitir informações indispensáveis e sabe tomar decisões rápidas e precisas na hora certa.

Uma cena do filme que chama muita

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com