TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Do Conhecimento

Projeto de pesquisa: Gestão Do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.526 Palavras (7 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 7

FACULDADE ANHANGUERA DE VALPARAISO DE GOIÁS

ADMINISTRAÇÃO

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

GESTÃO DO CONHECIMENTO

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

DESAFIO PROFISSIONAL

Valparaíso de Goiás

Junho/2014.

INTRODUÇÃO

No desafio profissional, veremos uma resolução de um conflito entre uma conceituada Gravadora de música, que através de pesquisa realizada referente a custo, logística e ambientação ideal, pretende se instalar em um bairro classe média de uma cidade no interior de São Paulo, onde pretende inclusive investir em melhorias na região circunvizinha, trazendo assim um progresso contínuo ao local escolhido como sede da empresa. É a associação de moradores do bairro, que quando souberam, entraram com pedido/manifesto junto à prefeitura da cidade, cuja intenção é impedir as novas instalações da Gravadora, alegando que a empresa irá perturbar a tranquilidade dos moradores devido ao barulho, trânsito, e também que afetará a segurança dos moradores do bairro devido à quantidade de artistas a frequentar o local.

Assim a Gravadora sendo solicitada pela Prefeitura enviou porta voz para negociar com os moradores e apresentar uma proposta de negócio. É com modelo de Carl Jung, vamos definir a melhor estratégia de negociação.

1. Perfil dos Negociadores

Perfil do Negociador da Associação de Moradores Perfil do Negociador da Gravadora

Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito). A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a Gravadora no bairro

Alegação: O progresso é inevitável

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento. Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

2. Mapeamento dos Negociadores para 1ª Reunião

Estilo de negociação Características Negociador da Associação dos Moradores Característica Negociador da Gravadora

Restritivo Mostra que Associação dos moradores, que representa a comunidade, não abriram mão da tranquilidade, segurança e da ordem. A através da instalação da Gravadora, muitas melhorias poderão ser feitas.

Ardiloso Após analisar cada ponto da proposta; mostra que não é viável a instalação da mesma no local. Os pontos apresentados pelo oponente são irrelevantes diante do progresso.

Amigável Procura ver se as melhorias propostas para comunidade são necessárias e suficientes. Procura apoio da Associação para adiantar as melhorias, que satisfará a todos.

Confrontador Mostra que Associação de moradores é forte, e pode conseguir se quiser o embargo das obras. A Gravadora com seu poder de influência poderá trazer para todos melhorias, e mostra o equivoco dos mesmos em não permitir.

3. Pontos de negociação:

Associação dos Moradores Negociador

Barulho. Agenda visita a Gravadora.

Trânsito. Melhoria na sinalização.

A segurança dos moradores do bairro Busca em conjunto alternativas para melhorar a segurança.

3.1 Proposta de Negociação

Associação dos Moradores Negociador da Gravadora

Devido ao Barulho que a Gravadora procure outro local. As instalações não oferecem propagação do som.

A Infraestrutura da comunidade não suporta o aumento de veículos e pessoas. Investimentos em melhorias nas Sinalizações.

Com a vinda de famosos aumentaram o número de assaltos e roubos. É possível melhorar a segurança com apoio da comunidade.

4. AMBIENTE ORGANIZACIONAL DA GRAVADORA E SUA CULTURA.

A Gravadora tem sua cultura disseminada entre seus colaboradores de forma satisfatória. Os proprietários trabalham com foco na liderança participativa e seus funcionários tem a liberdade de no momento certo opinarem sobre determinadas decisões. A empresa tem em sua política plano de carreira e sucessão, aproveitando desta forma ao máximo os talentos dentro da organização.

Com o empreendimento de novas instalações no interior, alguns funcionários serão remanejados com promoção para a nova estrutura, e isto irá afetar diretamente suas vidas pessoais, gerando uma série de mudanças, inclusive de moradia com suas famílias.

O clima no ambiente de trabalho é de desafio e crescimento, os colaboradores estão ansiosos pelo início das atividades em uma nova cidade, com novas pessoas e outras possibilidades.

Com a notícia do manifesto dos moradores e a possibilidade do empreendimento ser embargado, o clima na organização ficou tenso e os funcionários inseguros por diversas questões. A produtividade caiu e o absenteísmo cresceu no último mês.

5. 1ª

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com