TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Do Conhecimento

Trabalho Escolar: Gestão Do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  838 Palavras (4 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

NOME Andréa de Almeida Oliveira

RA 6633376345

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

2014

Introdução

Este trabalho tem como objetivo agregar mais valor ao comitê olímpico, pois além de unir técnicos e atletas para haver uma maior interação entre eles, expor e trazer as experiências de todos para que consigam aperfeiçoar e/ou desenvolver novas e melhores formas de aprendizagem.

Teoria da Criação do Conhecimento Organizacional

1- Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

Valorizando o que cada um sabe; cada experiência adquirida dos trabalhos anteriores que exerceram. Cada conhecimento traz inovação. A aprendizagem conseguida ao longo dos anos pode ser implantada ou adaptada a todos os envolvidos nas Olimpíadas

2- Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras?

Segundo Peter Senge(2006), existem cinco componentes necessários para transformar uma organização, em uma organização que aprende:

- Domínio pessoal= cada técnico, cada atleta tem sua experiência individual, seu aprendizado particular; isso deve ser compartilhado com todos os outros colaboradores de acordo com o que está sendo vivido no momento.

- Modelos mentais= além das experiências, devem ser postas em prática também as ideias, atitudes, crenças e cultura de cada um.

- Visão compartilhada= muito importante o trabalho em equipe, a união de todos para alcançar os objetivos desejados, afinal de contas cada equipe representa um estado e/ou país.

- Aprendizagem em equipe= deve haver um relacionamento aberto entre atletas e técnicos – respeitando e estimulando as dicas, ideias e/ou opiniões entre eles.

- Pensamento sistêmico=todos devem treinar juntos para alcançar o mesmo ideal que é competir da melhor forma possível e, consequentemente, vencer cada prova.

Passo 2

Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatível com a livre circulação de ideias? Surgira melhorias e ambientes.

Primeiramente reunir toda comissão técnica para palestras, dinâmicas e treinamentos para que através dessas atividades todos os colaboradores interajam entre si dividindo experiências, técnicas e dificuldades; cada um expondo suas ideias para estimular, resolver problemas e ampliar os conhecimentos entre eles. Fazer com que um técnico fique com a equipe do outro; misturar as equipes; ambiente aberto ao diálogo, entrosamento entre todos, respeito a hierarquia, mas sem regime de ditadura.

Passo 3

Como promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande contribuição para o desempenho olímpico brasileiro?

A maneira como um determinado atleta se comporta diante de uma prova, diante do resultado dessa prova e de seu técnico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com