TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Do Conhecimento

Monografias: Gestão Do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  1.731 Palavras (7 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO ....................................................................................................4

2. DESENVOLVIMENTOS .....................................................................................5

2.1 LINGUAGEM HTML....................................................................................5-6

2.2 HUMANIZAÇÃO E ÉTICA NO AMBIENTE DE TRABALHO...............................7

2.2 TIPOS DE DADOS PRIMITIVO NA LINGUAGEM C# .......................................7-8

2.3 ORGANIÇÃO DE ARQUIVOS.........................................................................8

3. CONCLUSÃO .....................................................................................................9

4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..................................................................10

1 INTRODUÇÃO

Neste portfólio procurarei expor meus conhecimentos baseados em pesquisas e textos científicos sobre o uso da linguagem HTML, para quer o leitor possa compreender a importância do mesmo.

HTML é a linguagem com que se escrevem as páginas web. As páginas web podem ser vistas pelo usuário mediante um tipo de aplicação chamada navegador (browser). Esta linguagem nos permite aglutinar textos, imagens e áudios, e combiná-los a nosso gosto. Ademais, e é aqui onde está a sua vantagem em relação aos livros e revistas, o HTML nos permite a introdução de referências a outras páginas por meio dos links hipertextos.

O convívio harmônico, ético, respeitável, responsável, entre as pessoas, sempre foi um desafio para a humanidade. Mas, durante algum tempo, essa interação passou sem ser muito notada, em função de algumas condutas relacionadas à individualidade, à centralização do poder e à valorização dos produtos em vez das pessoas. Hoje, compreende-se que a natureza verdadeiramente humana das organizações, empresas, setores públicos ou privados, é construir essas relações em função das pessoas e não das técnicas. Discutir a humanização no ambiente de trabalho é impostergável, porque a efetiva vivência num ambiente organizacional trará grandes benefícios para os indivíduos, as empresas e a sociedade em geral.

Toda linguagem de programação possui seus tipos de dados primitivos, incluindo o C#. No Java existem somente 8 tipos de dados primitivos : Boolean , Char , byte , short , int , long , float , double. Mas o que são os tipos de dados primitivos? Tipos de dados primitivos são os dados suportados diretamente pelo compilador. Esses dados possuem palavras chaves para facilitar sua utilização durante a implementação de um sistema.

A maneira pela qual o SO estrutura e organiza estas informações é por meio da implementação de arquivos. A parte do SO responsável por essa gerência é denominada sistema de arquivos. O sistema de arquivos é a parte mais visível de um SO, pois a manipulação de arquivos freqüentemente é uma atividade realizada pelos usuários., devendo sempre ocorrer de maneira uniforme, independente dos diferentes dispositivos de armazenamento.

2 DESENVOLVIMENTO

O necessário para aprender HTML, é um navegador e um editor de texto similar. Então HTML ou Hypertext Markup Language (Linguagem de formatação de textos) pode ser escrito em qualquer editor de texto. É uma linguagem de marcação de hipertexto e é usada para criar sites. É um formato padrão utilizado para o texto e layouts de páginas para web. Os arquivos HTML normalmente possuem a extensão HTML ou HTM. Bem como outras linguagens de programação os comandos possuem uma sintaxe própria. A estes comandos denominamos de TAGS. Nem todos os TAGs são obrigatórios, mas basicamente a estrutura será desta forma:

<HTML>

<HEAD>

<TITLE>Título da Página</TITLE>

</HEAD>

<BODY>

<!--Comandos HTML-->

</BODY>

</HTML>

O parâmetro size, face, colo são usado no tag “<font></font>”. Este tag é uma das mais importantes para a construção do documento Html, pois com ela é possível formatar em uma única estrutura o tamanho da letra, o tipo da letra e a cor que se deseja atribuir para a fonte.

Para seu conhecimento, o parâmetro size=n representa o tamanho da fonte que será atribuído. O tamanho utilizado em documentos da web é de número 3, mas o desenvolvedor poderá atribuir o que melhor lhe convier, desde que o size encontre-se entre 1 e 7.

Já o parâmetro “face” indica a fonte a ser atribuída no texto, e poderá ser definido mais de um nome de fonte. O browser buscará a primeira fonte mencionada, caso esta não esteja instalada no computador será atribuído a seguinte e assim respectivamente, mas a saber a fonte padrão da internet é a Times New Roman. E finalizando este tag font é necessário comentar sobre o parâmetro “color”, o responsável por definir a cor do texto. A cor poderá ser escrita pelo seu nome (red, blue, White, Black...) ou escrita na sua forma hexadecimal.

A utilização de Tabelas melhora muito a aparência de uma Página Web, mas requer muita atenção, paciência e testes contínuos de utilização, para que se obtenha um bom resultado. Os TAGs são simples, mas a estruturação delas pode ser bastante complexa, dependendo da aplicação requerida:

<TABLE>...</TABLE> => cria uma tabela.

<TR>...</TR> => cria uma linha da tabela.

<TD>...</TD> => cria uma célula em uma linha.

<TH>...</TH> => cria uma célula com texto centralizado e em negrito.

<CAPTION>...</CAPTION> => (opcional) cria um título.

Exemplo:

Para criar uma tabela, a estrutura deve ser:

<table border=1>

<caption>Clubes de Futebol</caption>

<!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com