TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Do Conhecimento

Trabalho Escolar: Gestão Do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  3.398 Palavras (14 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

PÓLO TAUBATE-UNIDADE 1

PROFESSOR EAD:

TUTOR PRESENCIAL: LUANA

TUTOR A DISTÂNCIA: VANESSA PEREIRA

JAQUELINE DIAS PRATA RA 6787384616

MARCELO FERNANDES PEREIRA RA 6953459466

ELIFA OMAR DE AGUIAR CAMARGO RA 6787407054

MARIO ALVES DA SILVA RA 6951441154

EVANDRO FERRAZ DE CASTILHO RA 6787392897

MARCIO AURÉLIO RAMOS RA 7124524974

ATPS DE TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

TAUBATÉ-SP

21/06/2013

Roteiro de preparação para negociações salariais

Trabalho nesta distinta empresa há seis anos e sempre me dediquei com afinco a meu cargo, lutando e batalhando muito para um dia no tempo certo crescer profissionalmente.

Diante disso sacrifico com muito orgulho minhas esperadas e merecidas horas de descanso para dedicar-me ao estudo superior.

Tenho total e absoluta certeza da minha competência como profissional, mais quero algo ainda melhor, com muita humildade “QUERO” poder galgar um cargo de executivo na nossa empresa.

Minha experiência na área que atuo só virá a somar na capacitação de nossos novos colaboradores e aumentará com toda certeza a margem lucrativa perante os negócios.

Tenho um bom relacionamento interpessoal e o mais importante “Faço o que eu gosto e gosto do que eu faço”, pois trabalho feliz.

Peço-lhe com gentileza que o senhor reveja está questão quanto a um possível e tão almejado aumento salarial.

Comparativos sobre as Definições de Negociação

Segundo o autor, JOSÉ CARLOS MARTINS F. de MELLO, existem formas diferentes de negociar que devem ser utilizadas em função do objetivo desejado na negociação. A postura do negociador deve ser completamente diferente em cada caso, para obtermos o melhor resultado.

Na Negociação, não existe estratégia certa ou errada: todas são certas e desejáveis, dependendo da situação, e situações diferentes ocorrem todos os dias, seja na vida pessoal ou na vida profissional de um negociador. Na escolha da estratégia, devem-se levar em conta seus objetivos materiais, objetivos emocionais e os impactos esperados no relacionamento.

Os autores (ANDRADE, ALYRIO E MACEDO, 2010). Definem que a arte de negociar faz parte do dia a dia das pessoas e não somente das organizações e para atingir o objetivo, seja na vida pessoa ou profissional as pessoas precisam negociar e não impor uma decisão.

Atualmente, algumas técnicas, estratégias e táticas de negociação não devem mais ser utilizadas, são elas: improvisação e falta de planejamento; descobrir o ponto fraco do oponente e atacá-lo; aplicar truques, macetes e artimanhas; tentar manipular os outros; agredir, dar murros na mesa, intimidar.

CONCLUSÃO:

A partir das definições acima, podemos chegar à conclusão que as Técnicas de Negociação devem ser bem aplicadas e que as pessoas devem buscar o conhecimento, pois nos dias de hoje, é necessário o aperfeiçoamento para que o negociador atinja o objetivo com ética e que o resultado final da negociação, seja satisfatório, para ambas as partes.

Definição para Negociação

“Negociação é um processo de comunicação interativo no qual duas ou mais partes buscam um acordo durante uma transação, para atender a seus interesses”

Introdução

Conceito de Negociação

Todo negociador sempre deve negociar para ganhar, mas há duas formas de ganhar. A primeira, à custa da outra parte. A segunda consiste em chegar a um acordo em que os interesses relevantes das partes sejam atendidos.

“Caracterizamos a negociação como um processo potencialmente oportunista de interação, pelo qual duas ou mais partes, partindo de algum grau de suposto conflito, procuram obter, mediante decisão comum, um resultado melhor do que teriam obtido por outros meios”

Já Burbridge2 conceitua negociação como “o processo pelo qual duas ou mais pessoas se comunicam, buscando chegar a algum acordo sobre valores escassos e/ou ações controladas, total ou parcialmente, por ambas as partes, ou ainda por qualquer das partes envolvidas”.

Todo negociador sempre deve negociar para ganhar, mas há duas formas de ganhar. A primeira, à custa da outra parte. A segunda consiste em chegar a um acordo em que os interesses relevantes das partes sejam atendidos.

O ideal é a negociação ganha-ganha, ou seja, o problema do interlocutor também deve ser seu problema.

A negociação ocorre quando as partes, espontaneamente, resolvem reunir-se para por fim a um ponto controvertido surgido entre elas.

As partes podem tanto negociar sozinhas, sem a presença de terceiros, como podem ser assistidas por um ou mais negociadores.

O exemplo mais clássico de negociador é o advogado. Ele tem interesse em que a solução alcançada seja favorável para seu cliente.

Um dos relatos que envolvem a prática de negociação está descrito na mitologia judaico-cristã na alegoria de Esaú e Jacó. O relato ilustra aspectos fundamentais da negociação: o propósito, os interesses, a oportunidade, a persuasão, a troca e a ética.

A negociação pode ser praticada tanto para resolver questões pessoais, como para questões profissionais, em ambientes políticos, comerciais, diplomáticos, institucionais, gerenciais, jurídicos, trabalhistas, de libertação de reféns, entre outros . Diante dessa grande diversidade de contextos, existem muitas definições e formas diferentes de abordar o assunto.

Desenvolvimento

Tipos de Negociação

Existem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.4 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com