TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão ambiental

Por:   •  30/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTÂNCIA DE TRATAR OS RESÍDUOS ENCONTRADOS EM UMA EMPRESA

        A destinação correta dos resíduos deve fazer parte da rotina de empresas de todas as áreas. Esse tipo de preocupação começa com a elaboração de um plano de gestão de resíduos, que visa identificar todos os tipos de resíduos existentes na empresa, como efluentes industriais, efluentes sanitários, resíduos orgânicos, recicláveis e a destinação. Além da preocupação com o meio ambiente, que cada vez mais faz parte da pauta empresarial, há outras implicações para os negócios quando as empresas deixam de tratar seus resíduos. (Atademo, 2014).

        Atualmente devido ao grande volume de resíduos industriais gerados, e ao perigo a saúde pública e ao meio ambiente que é gerado pelos materiais perigosos tem dificultado no descarte de resíduos. Logo, é de suma importância para empresa conhecer as características dos resíduos gerados por ela, principalmente relacionado ao grau de periculosidade, transporte e disposição.

         Segundo Montenegro, E.S et al  a disposição no solo sempre é necessária em alguma extensão. Neste caso, os resíduos devem ser seguramente isolados do ambiente, em aterros localizados em áreas geologicamente favoráveis, e adequadamente projetados, operados e monitorados. Essa disposição de resíduos perigosos deve ser direcionada para a redução máxima de sua geração. Essa disposição inadequada dos resíduos acaba acarretando a degradação do ar, da água e do solo, sendo que neste último ocorrerá sua contaminação, podendo chegar a atingir lençóis freáticos através da lixiviação diminuindo os recursos naturais disponíveis.

http://cicloambiental.net/site/importancia-do-gerenciamento-de-residuos-industriais/ ACESSO: 9 de novembro(todos foram acessados hoje)

http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/a-importancia-do-tratamento-correto-de-residuos-industriais/76394/

http://cicloambiental.net/site/equipe/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (83.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com