TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Pessoas

Tese: Gestão de Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Tese  •  749 Palavras (3 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Este trabalho foi realizado com intuito de demostrar de maneira ampla, claras e objetivas ideias constantes em torno do campo administrativo, colocando em questão assuntos relacionado 1 Gestão de Pessoas

A General Electric é uma empresa global diversificada de infra-estrutura, serviços financeiros e mídia desenvolvida para atender às necessidades essenciais do mundo. De energia, água, transporte e saúde até o acesso ao dinheiro e às informações, a GE presta serviços aos seus clientes em mais de 100 países e emprega mais de 300 mil pessoas ao redor do mundo.

Em 2008 foi uma das empresas ganhadoras do Prêmio Gestão com Pessoas Luiz Carlos Campos, teve suas práticas transformadas em "estudo de caso" pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Premiado na categoria Melhor Média ou Grande Empresa, o case descreve o processo de gestão de recursos humanos da empresa de reparo e revisão de turbinas aeronáuticas GE Celma.

Seu modelo de gestão foi o mais estudado de todos os tempos e serviu de inspiração para milhares de companhias. A GE é tida como a empresa mais bem administrada da história.

GE Celma atende às normas técnicas conhecidas com ISO 9000 que estabelecem requisitos que auxiliam a melhoria dos processos internos, a maior capacitação dos colaboradores, o monitoramento do ambiente de trabalho, a verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, num processo contínuo de melhoria do sistema de gestão da qualidade;

Na empresa, cada equipamento não plugável possui um procedimento de bloqueio anexado. Este Procedimento de Saúde e Segurança é o PSS 022 – LOTO, que é realizado toda vez que o MOC identifica alteração nas características de operação, mudança de localização ou compra de um equipamento.

O LOTO é uma prática de bloqueio (Lock-Out) através da instalação de um cadeado e a devida identificação (Tag-Out) com uma etiqueta no dispositivo isolador de energia, de acordo com um procedimento instituído, indicando que o dispositivo isolador de energia não deve ser operado antes da remoção do cadeado e da etiqueta de identificação do responsável pelo bloqueio.

General Eletric que tem como atividade o reparo e revisão de turbinas aeronáuticas, em Estudo de Caso. O case, que descreve o processo de gestão de recursos humanos da empresa, passa a integrar a Central de Cases da ESPM. A GE Celma foi a vencedora da edição 2008 do Prêmio Gestão com Pessoas Luiz Carlos Campos, na categoria Melhor Média ou Grande Empresa

2 1 Gestão de Pessoas

A manutenção industrial estabelece os procedimentos e responsabilidades necessários à execução da manutenção nos equipamentos críticos a saúde e segurança da GE Celma, GE Rio e GE 14 Bis.

A manutenção é dividida em dois tipos:

Manutenção Corretiva: intervenção em um equipamento, após a constatação da ocorrência de quebra ou defeito de um ou mais de seus componentes, a fim de restaurá-los;

Manutenção Preventiva: inspeções em um equipamento ou sistema, antecipada à ocorrência de quebra ou defeito de um ou mais de seus componentes, obedecendo a critérios prefixados.

Sempre que há alterações nos equipamentos e nos sistemas automatizados (Modificação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com