TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Projetos Inovativos

Por:   •  5/2/2019  •  Projeto de pesquisa  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão de Projetos Inovativos.

    O Ambiente de negócios está cada vez mais turbulento com riscos maiores, com todos os desafios existentes é sempre necessário estar um passo sempre à frente dos concorrentes porque o ambiente de negócios não permite uma acomodação.

As estruturas e a natureza dos projetos estão sempre buscando superar os desafios da inovação, evolução, velocidade e atuando por projetos temos mais vantagens como; agilidade, eficiência, controle. Apesar das vantagens trabalhar com projetos também é um desafio porque projetos podem dar errado, com uma média de 31% de todos os são cancelados antes de seu término.

Um dos maiores problemas encontrados na gestão de projetos está relacionado com a comunicação e temos vários outros problemas como mudança de escopo, orçamento. Com todos esses problemas encontrados existe sempre possibilidades de melhorias com o uso do método de gestão de projetos mapeando os problemas mais comuns encontrados.

A essência dos métodos na gestão de projetos é todos estar alinhados, garantir que todos estão entendendo a mesma coisa e entendendo onde tem que chegar como objetivo final do projeto.

Os projetos estão sempre elencados com um objetivo da empresa, como objetivo financeiro, capacitação de equipes pra vender melhor e todos os projetos devem possuir uma identidade. Temos sempre que prever as expectativas, riscos, problemas que podem acontecer e se eles acontecerem que tenham impactos cada vez menores.

Na etapa do planejamento temos que organizar as ações e mobilizar os recursos necessários como; tempo, dinheiro, gente e temos sempre que checar a disponibilidade de cada um dentro do projeto. Dentro da gestão de projetos temos que tratar os problemas com agilidade e da maneira mais eficiente e sempre atentar com as mudanças que acontecem com os projetos.

Sempre formalizar a conclusão do projeto, capturar os ganhos e perpetuar o conhecimento adquirido.

                                                                       Josemar dos santos Alves.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (47.7 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com