TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de pessoas

Resenha: Gestão de pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  Resenha  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  246 Visualizações

Gestão de Pessoas

O Grupo Votorantim dá grande importância ás pessoas pois acredita que elas são a base para a excelência dos produtos e serviços da empresa. O Grupo investe muito em capital intelectual, e vive em constante treinamento e capacitação das pessoas para formação de líderes, grande estratégia já que, as pessoas trabalham mais e melhor quando sabem que estão sendo valorizadas e podem evoluir profissionalmente.

O setor de recursos humanos não cuida simplesmente da contratação e remuneração das pessoas, cuida da saúde mental no ambiente de trabalho, com o objetivo de que o clima organizacional proporcione um ambiente agradável para o desenvolvimento das pessoas; o trabalho em equipe também é muito focado pela empresa, a fim de que as pessoas compartilhem suas idéias e trabalho com responsabilidade e foco nos objetivos.

A empresa trabalha com o SIG- Sistema Integrado de Gestão, e os critérios utilizados são os de excelência do Prêmio Nacional de Qualidade (PNQ), todas as operações são definidas a partir de elementos estratégicos, táticos e operacionais que garantam a satisfação tanto da empresa como de seus colaboradores. Uma das ferramentas também muito utilizada pela empresa é o Gerenciamento Pelas Diretrizes, onde todos se reúnem para traçar as metas e os objetivos que devem ser alcançados, a partir daí começam a colocar em prática e analisar o alinhamento de cada pessoa/setor ao que foi estabelecido, assim a flexibilização de horários

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com