TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de pessoas em organizações

Trabalho acadêmico: Gestão de pessoas em organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  Trabalho acadêmico  •  668 Palavras (3 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 3

RESTAURANTE FELLINI:

GESTÃO COM PESSOAS

CARLOS ALBERTO

RESTAURANTE FELLINI:

GESTÃO COM PESSOAS

Trabalho Interdisciplinar apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná .

Orientadores: Professores das Disciplinas envolvidas.

SUMÁRIO

1Introdução...................................................................................................................3

2Desenvolvimento........................................................................................................4

3Conclusão...................................................................................................................9

4Bibliografia................................................................................................................10

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por finalidade analisar a importância da gestão de pessoas nas Organizações, considerando como objeto de estudo o Case “ Restaurante Fellini” e a forma como esta Empresa compreendia suas práticas de gestão e enfrentava o desafio da concorrência, os esforços para o crescimento e expansão, sem deixar de considerar que o valor agregado ao empreendimento resultava também do comprometimento de seus colaboradores.

É objetivo também do presente trabalho apresentar a adoção de metodologias e ampliação da visão de recursos humanos à medida que a Organização cresceu e amadureceu-se no mercado.

Para a realização deste trabalho, pesquisou-se em alguns textos com as temáticas apresentadas, bem como os textos dos livros bases da Universidade Norte do Paraná.

2 DESENVOLVIMENTO

A história do restaurante Fellini apresenta-se como sucesso empresarial, mas também os desafios e perseverança de seus proprietários, considerando o fato da mesma ser uma empresa familiar.

Apesar de encontrar um local adequado de excelente localização, o empreendimento não alcançou o sucesso esperado, o que pode, além da frustração do proprietário principal, ter causado também problemas financeiros, uma vez que as expectativas não foram totalmente satisfeitas.

Conforme Ricieri (2007, p. 101),

Estamos vivendo um processo de acelerada transformação social, impulsionado por avanços tecnológicos que vêm alterando, de forma velada ou expressa, as relações humanas, seja no contexto familiar, social, econômico, comunitário, seja no trabalho.

Esse fato denota a necessidade de pensar a Organização em todas as suas etapas quando de sua criação, desde a adequação total do espaço, estratégia de marketing, conhecimento da concorrência e agregar informações; atitudes essas adotadas pelo proprietário.

O proprietário busca praticar uma gestão participativa, oportunizando aos funcionários opinarem, discutirem e sugerirem ações que visem o crescimento da empresa, ao mesmo tempo que sentem-se integrados ao empreendimento.

A empresa em análise preocupa-se com a qualidade de vida de seus colaboradores,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com