TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestçao De Pessoas

Casos: Gestçao De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  769 Palavras (4 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 4

1.4. OBJETIVOS

1.4.1. OBEJTIVO GERAL

Orientar pais e jovens para o perigo que as drogas causam e prejudicam o ser humano no seu convívio social, cultural e econômico e de como evitar que cada vez mais jovens se envolvam com elas.

1.4.2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Conhecer as principais drogas usadas pelos jovens;

• Explicar os efeitos das drogas no corpo humano, pois pode levar a dependência;

• Propor medidas de prevenção ao uso de drogas para evitar que os adolescentes procurem a mesma como meio de solucionar seus problemas;

• Explicar os possíveis tratamentos de um usuário de drogas e a importância da família na recuperação do dependente.

1.5. JUSTIFICATIVA

Essa atividade tem a finalidade de mostrar as causas e consequências do adolescente que usa droga e como a mesma prejudica o indivíduo em todas as esferas da sociedade, sejam elas: culturais, econômicas, sociais ou políticas. O impacto que as drogas causam na sociedade é assustador, pois além de destruir a vida social e familiar do dependente, isso quando não levam á morte, é também um caminho para o aumento da violência, principalmente nos grandes centros. Para se evitar tais problemas devemos criar condições necessárias para que o adolescente se torne refratário aos assédios de maus amigos e traficantes. Com o propósito de amenizar o problema. Com isso, iremos levar ao conhecimento dos adolescentes da comunidade de Neves – PE, o conhecimento sobre os males causados pelo consumo de drogas e formas de prevenção ao uso por parte desses adolescentes.

1.6. CONTEÚDO A SER DESENVOLVIDO E CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO:

• As causas e consequências das drogas no ambiente familiar,

• Os tipos de drogas;

• As doenças causadas pelo uso de drogas;

• O álcool e

• Prevenção da dependência química.

1.7. DESENVOLVIMENTO

Nos dias atuais os adolescentes estão mais sujeitos ao contato com as drogas devido ao ambiente em que estão vivendo, companhias erradas. A isso, acrescente-se a frequente ausência dos pais que assim criam condições favoráveis para que os filhos adolescentes se sintam livres para aventuras deste tipo, sem pensar muito nas consequências que isso lhes trará para a vida.

Essa fase da vida, eles determinam a sua personalidade: acontecem novas descobertas, novo corpo, explosões de emoção e temperamento contribuem para o surgimento de novos e difíceis problemas e procuram nas drogas uma saída para estes problemas.

Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), "droga é toda a substância que, introduzida em um organismo vivo, pode modificar uma ou mais de suas funções". É compreendida também como o nome genérico de substâncias químicas, naturais ou sintéticas, que podem causar danos físicos e psicológicos a quem as consume. Seu uso constante pode levar à mudança de comportamento e à criação de uma dependência, um desejo compulsivo de usar a droga habitualmente, ao mesmo tempo em que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com