TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gesão

Tese: Gesão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2014  •  Tese  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Federal de Alagoas – UFAL

Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade – FEAC

Especialização em Gestão em Saúde Pública

Disciplina: POLÍTICAS PÚBLICAS

Atividade: Atividades deAprendizagem

Aluno: WELLINGTON MOREIRA DA SILVA

ATIVIDADE – Atividades de Aprendizagens

1) Identifique, no seu ambiente profissional, um exemplo: de cooperação, competição e outro de conflito.Escreva uma pequena justificativa para ter selecionado cada uma das situações identificadas.

Eu trabalho como apoio administrativo em uma escola da secretaria Municipal de Educação de Maceió.

*Cooperação: Quando os diversos profissionais se unem para preparar a merenda, quando o funcionário da cozinha não pode ir, isso já aconteceu várias vezes, onde os profissionais cooperam para bem de todaescola.

* Competição: Quando os funcionários dos outros turnos, querem realizar as atividades em tempo menor para ganhar crédito com a direção, pois a competição tem essa característica de estimularque uma pessoa ou instituição queira ser mais eficiente que outra.

* Conflito: Quando eu precisei estudar, um dia na semana, no turno em que trabalho e os outros funcionários não quiseramaceitar e eu acabei entrando em conflito com a escola, pois houve discordância de opinião.

2) O Banco Itaú e o Bradesco desenvolvem várias atividades de responsabilidade socioambiental, atendendo umgrande número de pessoas e beneficiando coletividades. Essas ações podem ser consideradas “políticas públicas”? Por quê?

R: Não, pois política pública é o conjunto de ações desencadeadas pelo Estado,ou pelo menos em parceria com organizações não governamentais e também iniciativas privadas, porém nesta situação não conta que foi feito parceria do Estado e do privado, é apenas uma iniciativasubjetiva de cada empresa, pois elas criam estas “políticas” para melhorar a imagem da própria empresa e isto acabam favorecendo a coletividade. As políticas públicas visam toda a coletividade e as suas..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com