TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HISTROICO TRABALHO EM GRUPO

Artigos Científicos: HISTROICO TRABALHO EM GRUPO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 3

HISTORICO DE UMA EMPRESA

CASA HIGIENE & LIMPEZA

A empresa foi idealizada por sua proprietária Jane Cleide, pela necessidade que a própria tinha em sua antiga empresa na qual trabalhava como secretária administrativa. Seu trabalho nessa empresa era administrar 12 lojas do grupo, onde comprava todo material de expediente e de limpeza para todas a lojas, na época estava muito em evidência a idéia de Delivery (entrega rápida), mas para material de limpeza essa idéia ainda não estava tão acessiva. Então a idéia de comprar e receber o material de limpeza sem ter o trabalho de sair de seus afazeres fez com a Jane Cleide como já tinha um grande desejo em ter seu próprio negocio, começou a estudar as empresa de grandes cidades onde esse tipo de serviços já era muito executado.

Mesmo com a idéia formada e já definida em sua mente, não foi tão fácil para abrir sua própria empresa. Na época deixar seu emprego seria deixar um cargo de confiança e de boa remuneração, mas seu perfil empreendedor e sua vontade de ter seu próprio negocio falou mas alto. Então começou a estudar o tipo de comércio que ia trabalhar, não foi uma tarefa tão fácil, do momento em que teve a idéia de abrir a empresa ate realmente sair de seu emprego e montar seu próprio negocio, passou 2 anos. Isso por que ela viu que teria de montar um tipo de negocio no qual diferenciasse dos tipos de empresa já existente em sua cidade, não por que queria ser a melhor mais por que já tinha visto muitos negócios que mal começaram e em menos de 2 anos fecharam.

Então em 2005 foi aberta a empresa JANE CLEIDE PEREIRA DA SILVA –ME, nome fantasia CASA HIGIENE E LIMPEZA, sua principal atividade é a venda de produtos químicos e acessórios para limpeza profissional e domestica. Abriu em uma garagem da casa de sua amiga que entrou no inicio como sócia.Para conseguir abrir a empresa Jane Cleide como não disponha de muitos recursos próprios, junto sua indenização da empresa que trabalhava e um pouco de tinha economizado e assim conseguiu formaliza a empresa. Mas para a compra de estoque e material não tinha recursos, então foi até o banco tentar um empréstimo, mas infelizmente não tinha garantia então foi negado. Mas seu pai no momento se disponha de uma quantia que a emprestou e assim ela levou sua empresa a frente.

Se passaram quase 1 ano e Jane percebeu que os negócios poderia melhorar mais, contratou um vendedor e juntos vendia e entregava a mercadoria, vendia seus produtos por telemarketing e vendas com visitas as empresas.Como o negócio necessitava de mais espaço foi necessário mudar a empresa para um lugar maior e mais perto do centro. Como toda mudança existe uma necessidade financeira, foi necessário recorre mais uma vez ao financiamento bancários onde dessa vez não foi negado, pois a empresa já possuía uma boa carteira de cliente e demonstrava uma boa condição para crescer no comércio.

Em 2008, a empresa surgiu com um novo tipo de negócio, limpeza pós obras, onde o número de clientes aumentou e a nova idéia fez com que a empresa contratasse mais funcionários para a realização dos novos serviços.

Em 2011 a empresa ampliou suas vendas, necessitando mais uma vez mudar para outro estabelecimento com mais espaço, onde nessa mesma época a Jane Cleide precisou se ausentar da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com