TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INFLUÊNCIA DOS PADRÕES DE BELEZA NA ESTÉTICA E AUTOESTIMA

Por:   •  24/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.736 Palavras (15 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1]

ESCOLA TÉCNICA ADVANCE INTERNACIONAL LTDA

CURSO TÉCNICO EM ESTÉTICA








INFLUÊNCIA DOS PADRÕES DE BELEZA NA ESTÉTICA E AUTOESTIMA

KAROLINE MEDEIROS LOPES

MARIA DAS GRAÇAS DE LIMA DANTAS







                                                          

JOINVILLE

MAIO/2018

KAROLINE MEDEIROS LOPES, MARIA DAS GRAÇAS DE LIMA DANTAS












INFLUÊNCIA DOS PADRÕES DE BELEZA NA ESTÉTICA E AUTOESTIMA



Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado à Escola Técnica Advance, sob a orientação do Prof Fernando Oliveira de Campos como requisito parcial para obtenção do título de Técnico em Estética.

JOINVILLE

MAIO/2018

AGRADECIMENTOS

Agradecemos primeiramente, à Deus, que nos deu energia e benefícios para concluir todo esse trabalho. Agradecemos aos nossos pais, pelo amor, incentivo e apoio incondicional. Ao nosso orientador Fernando Oliveira de Campos e Professora Elisângela Heise pelo suporte no pouco tempo que lhe coube, pelas suas correções e incentivos. E a todos que direta e indiretamente fizeram parte da nossa formação, o nosso muito obrigada.

Resumo

        O presente trabalho foi elaborado com a intenção de mostrar como o padrão de beleza aplicado pelas mídias têm uma influência grande na autoestima de homens e mulheres, que buscam profissionais de estética para atingir um corpo “perfeito”. Portanto foi aplicado um questionário com 70 pessoas. Os resultados obtidos na pesquisa foi que tanto mulheres como homens, apostam que os procedimentos estéticos são fundamentais para elevação da autoestima.  

PALAVRAS-CHAVE: Estética; Autoestima; Padrões de Beleza.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO.............................................................................................................6
  2. REFERENCIAL TEÓRICO...........................................................................................7
  1. ESTÉTICA....................................................................................................................7
  2. AUTOESTIMA..............................................................................................................8
  3. PADRÕES DE BELEZA...............................................................................................9
  1. METODOLOGIA........................................................................................................11
  2. ANÁLISE DOS DADOS OU RESULTADOS.............................................................12
  3. CONCLUSÃO............................................................................................................18

ANEXO 1.........................................................................................................................19

ANEXO 2.........................................................................................................................20

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...............................................................................21

1.INTRODUÇÃO

Nos dias atuais exige-se um padrão de beleza imposto pela sociedade em que vivemos, principalmente pelo público feminino. O que leva a busca de tratamentos estéticos, trazendo assim resultados rápidos e eficazes.  

A busca pela beleza, pela aceitação no meio social e pela elevação da autoestima, vem aumentando a cada dia. Uma mudança que influencia no bem estar, na saúde e cada vez mais isso tem se tornado responsabilidade do profissional de estética.

O objetivo deste trabalho é promover a aceitação do próprio corpo, visando a busca pela autoestima e bem estar, em primeiro lugar, independente do que a sociedade tem imposto como padrão de beleza.

Tem se tornado algo prejudicial a saúde física e mental , a busca pela perfeição, interferindo nas condições psicológicas, sociais e na qualidade de vida.

Pretende-se destacar a beleza que é única de cada indivíduo e ressaltar o direito de se cuidar dentro dos limites, para elevar sua autoestima quando necessário e extremamente saudável para uma relação harmônica e equilibrada.

2. REFERENCIAL TEÓRICO

2.1 ESTÉTICA

O termo estética pode ser usado em diferentes sentidos, nomeadamente. Num sentido mais amplo refere-se a tudo que embeleza a existência do homem. Na filosofia a estética designa uma dimensão da experiência e ação humana que permite caracterizar algo como belo, agradável, sublime, grandioso, alegre, gracioso, poético ou então como feio, desagradável, inferior, desgracioso, trágico. Num conceito psicológico, refere-se às experiências e comportamentos emocionais que as coisas belas provocam na pessoa. (WEITZ, 1956).

Da Idade Média até o início da modernidade, não houve grandes mudanças sobre o pensamento de estética da antiguidade. A contribuição mais ousada para a estética apareceu no século XVIII, quando esta assumiu uma concepção moderna. Aparecendo pela primeira vez o termo na obra de um alemão, Alexander Gottlieb Baumgarten (1714-1762) que é considerado como um pai fundador da estética e que a partir do sentido original o qual se referia à sensação, passou a defini-la como ciência do sensível.

A contribuição de Baumgarten consiste na maneira como ele define conhecimento perceptivo, como um caminho que levará a verdade, assim sendo, o sensível é elevado ao status de saber elevado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.5 Kb)   pdf (405.8 Kb)   docx (249.8 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com