TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ISO 9000 e líder

Tese: ISO 9000 e líder. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  Tese  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

Centro Universitário Anhanguera Educacional.

ISO 9000 E SUAS DERIVAÇÕES

São Paulo

2013

Centro Universitário Anhanguera Educacional

Unidade Campo Limpo

Trabalho de atividade prática supervisionada de Tecnologias de Gestão apresentado ao Centro Educacional Anhanguera de São Paulo. Como requisito parcial à obtenção do Tecnólogo em Gestões Comercial, Financeira e Marketing sob a orientação da Professor

São Paulo

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

ISO 9000 5

AUTOAVALIAÇÃO 6

CONCLUSÃO 12

BIBLIOGRAFIA 13

INTRODUÇÃO

A qualidade sempre foi uma preocupação. Ultimamente a qualidade passou a ser uma questão estratégica, ligada à sobrevivência da empresa.

A qualidade e a produtividade passaram a serem, bases fundamentais para a competitividade, sendo que esta palavra assumiu grande importância com a globalização.

Hoje em dia, se uma empresa não for capaz de ser competitiva em nível mundial, ela estará arriscada a perder seu mercado para qualquer outro que consiga produzir com boa qualidade e preços baixos. Nesta pesquisa mostraremos, inicialmente, conceitos de qualidade.

Depois, um histórico do ISO 9000, seguido de sua definição, suas características, vantagens e desvantagens, mudanças.

ISO 9000

Em sua abrangência máxima o ISO 9000 engloba pontos referentes à garantia da qualidade em projeto, desenvolvimento, produção, instalação e serviços associados; objetivando a satisfação do cliente pela prevenção de não conformidades em todos os estágios envolvidos no ciclo da qualidade da empresa.

A ISO série 9000 compreende um conjunto de cinco normas (ISO 9000 a ISO 9004). Entretanto, estas normas oficializadas em 1987, não podem ser consideradas normas revolucionárias, pois elas foram baseadas em normas já existentes, principalmente nas normas britânicas BS5750.

• Médio - Função com relação a uma unidade específica, seção, departamento, ficam entre os cargos mais baixos e os mais altos.

• Alto – Tem mais responsabilidade, e maior rede de interações. Preocupam-se com metas e planos e desenvolvem redes de interações para programar-los, são ambiciosos, buscam poder, são especializados, temperamento imparcial e muito otimismo.

“Voltado para a organização de recursos.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com