TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Idalberto Chiavenato

Tese: Idalberto Chiavenato. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  Tese  •  899 Palavras (4 Páginas)  •  768 Visualizações

Página 1 de 4

Passo 1

De acordo com Idalberto Chiavenato, o planejamento é uma técnica para absorver a incerteza sobre o futuro e permitir maior consistência no desempenho das organizações. E envolve várias formas de lidar com a mudança e com a incerteza que ela traz consigo, em um extremo, o planejamento pode levar a um ponto em que as decisões importantes são adiadas ou simplesmente não são tomadas por algum estupor à situação – atitude denominada “paralisia pela análise”. No outro extremo, os administradores podem ser levados à preocupação quase exclusiva com problemas imediatos, tomando decisões inadequadas ao futuro da organização – atitude denominada “extinção pelo instinto”. Os dois extremos precisam ser evitados. É importante que o administrador pondere continuamente os custos e benefícios associados aos diferentes graus de planejamento enquanto estiver lidando com a mudança ou criando a mudança. Como vivemos em uma época de mudança e descontinuidade, as organizações têm de ajustar–se continuamente, se possível, antecipar–se às mudanças ”Todo negócio e toda organização deve ser capaz de efetuar mudanças a fim de sobreviver. Se o administrador mudar adequadamente, ele poderá também progredir e crescer. Como o grau de mudança ambiental –seja técnico, econômico ou sociológico –está constantemente mudando, devemos procurar melhores e novos caminhos para compreender, antecipar, explorar a mudança e cooperar com ela. Planejar para o futuro é a chave para lidar com a mudança de uma maneira positiva e proporcional”.

Referência:

CHIAVENATO,Idalberto Administração: Teoria, Processo e Prática. Elsevier: São Paulo.2010 p.138-139

2 ****

Passo 2

Roberto Shinyashiki, um administrador dever ter a visão além do seu alcance, não pode ser visto apenas o obvio, mas as oportunidades que surgem de momentos inesperados ou onde pessoas comuns não veriam um bom empreendedor não pode ser limitado e nem possuir uma visão limitada, ele não pode se contentar apenas com o sucesso presente tem que ir além de sua perspectiva, na vida de um empreendedor o futuro é apenas a consequência do presente, e que existem duas batalhas que são enfrentadas constantemente a do presente e o futuro. O administrador tem que ter visão futurista, planejar os objetivos partindo da ideia que tem que ser atualizado sobre os acontecimentos no mundo, jamais se contentar com a notoriedade presente e sim projetar conquistas futuras, ser dono de um comportamento exemplar e justo.

Paulo Barreto diz que “a globalização é um fenômeno do mundo dos negócios”, e que o profissional tem que estar conectado 24, para obter uma carreira de brilhante precisa ser atualizado, estudar muito para empreender neste mercado global, o jovem executivo fara parte da geração que realmente se preocupa com a qualidade de vida e dedicação à profissão, não se incomoda em passar horas trabalhando em atividades produtivas, gosta de estar na liderança, possui igualdade no tratamento com as pessoas no ambiente de trabalho do faxineiro ao presidente, é muito empenhado no sucesso da empresa, pois este é o melhor caminho par o seu sucesso, não admite tarefas rotineiras, tem desejo de desenvolvimento continuo, espera haverá concorrência com profissionais ainda mais bem preparado. Intui-se que o administrador do século XXI tem que ter postura e utilizar ideias futuristas, transmitir segurança, confiança, ser justo, pontual, ter mais acertos do que erros.O administrador tem que ter visão futurista, planejar os objetivos partindo da ideia que tem que ser atualizado sobre os acontecimentos no mundo, jamais se contentar com a notoriedade presente e sim projetar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com