TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indicador de Farol Queimado

Por:   •  22/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.789 Palavras (8 Páginas)  •  601 Visualizações

Página 1 de 8

ANEXO 1 - PROJETO INTEGRADO I: PLANO DE PROJETO

IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO

PROJETO: Indicador de farol e lanterna Queimado.

SOLICITANTE: Auto Peças de Piracicaba

GERENTE DO PROJETO: Fabrício José Ferraz

SPONSOR: Carlos Alberto Felipes de Andrade filho

ESCOPO

O projeto se trata do desenvolvimento de um acessório que é um indicador que o farol ou a lanterna estão queimados para o motorista, o Safe Light (luz segura). A essência do projeto visa o desenvolvimento de um acessório adaptáveis a muitos tipos de automóveis de fácil instalação e de preço acessível.

A finalidade do projeto e evitar multas e prejuízos. O resultado com a realização do projeto será uma facilidade para os motoristas. O beneficio que podemos esperar é que quando houver um farol queimado o motorista saberá com mais rapidez podendo assim tomando as devidas correções, fazer a troca do mesmo, evitando que o motorista seja punido por o veiculo esta fora das normas legais, como também evitando possíveis acidentes, por estas razões podemos justificar o investimento neste acessório. A área de atuação será nas autopeças, porque o produto se trata de um acessório, porém, também podendo ser incluído em concessionárias e em montadoras.

PLANO DE AÇÃO

O passo inicial foi à coleta de informações necessárias para o desenvolvimento do projeto em si sendo como as vantagens e desvantagens, quem financiaria o projeto, quais os materiais que poderiam ser utilizados e os custos. Este projeto será realizado em uma maquete e posteriormente será realizada a compra dos componentes necessários para a criação do produto. É primordial o acompanhamento da montagem do projeto para que se possa garantir a sua qualidade utilizando-se de componentes eletrônicos. Foram determinados prazos para cada processo o qual será entorno de dez dias para que cada ação seja desenvolvida.

Outro ponto importante foi à determinação dos responsáveis para execução que serão o Gerente e o Sponsor. Com o projeto executado haverá um continuo monitoramento e aprimoramento do mesmo para que novos clientes façam a aderência do produto.

PLANO DE CONTROLE E AVALIAÇÃO

Para o controle o projeto será verificado diariamente para sabermos se esta do jeito planejado.

Serão feitas observações rigorosas para avaliar os resultados do projeto.

Os dados sobre o andamento e os resultados serão coletados e acompanhamento os quais avaliando a qualidade e o funcionamento. Para o indicador de resultado serão utilizados gráficos de desempenho.

As medidas preventivas serão feitas e testes de funcionamento com profissionais.

APROVAÇÃO

PARTICIPANTE ASSINATURA DATA VERSÃO

SPONSOR

GERENTE DO PROJETO

ANEXO 2 – PROJETO INTEGRADOR: TERMO DE ABERTURA DO PROJETO

IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO

PROJETO: Indicador de farol e lanterna Queimado.

SOLICITANTE: Auto Peças de Piracicaba.

GERENTE DO PROJETO: Fabrício José Ferraz

SPONSOR: Carlos Alberto Felipes de Andrade filho

DESCRIÇÃO DO PRODUTO:

O produto se trata de um sensor de farol e lanterna queimados.

JUSTIFICATIVA:

Muitos motoristas não sabem de todos os detalhes necessários e a importância da vistoria nestes componentes. Algumas pessoas que entendem um pouco mais já ficam mais atentas, mas a maioria ainda é leiga no assunto.

Com o Safe Light os motoristas conseguiram realizar um acompanhamento melhor do seu veiculo.

OBJETIVOS:

Será instalado um sensor de luminosidade nos faróis e nas lanternas quando a luz queimar ira mandar um comando em um dispositivo ao lado do painel indicando qual lanterna ou farol está queimado.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO DESTE PROJETO

Acessório com capacidade de detectar a luminosidade do farol ou das lanternas de um automóvel através de sensores. Este acessório será acoplado no painel do carro e será utilizado um sensor de luminosidade fotoelétrico que tem a finalidade de converter um sinal luminoso (luz ou sombra) num sinal elétrico que possa ser processado por um circuito eletrônico. Através deste sensor será detectada a falta ou não de luminosidade e assim enviando um sinal para o Safa Light logo o motorista é informado instantaneamente.

ESTRATÉGIAS:

Fazer uma maquete para detalhar melhor o produto, realizar pesquisa dentro do mercado de acessórios mantendo controle detalhado.

ORÇAMENTO RESUMIDO:

A expectativa de custos esteja em torno de 2000,00 reais entre o projeto e produto inicial.

METAS:

Criação do desenho do produto em 3D e a criação da maquete para analise do produto.

ESCOPO:

Cumprir com as metas gerenciando e supervisionando cada etapa que estiver sendo realizadas, fazendo testes de qualidade visando melhor funcionamento do produto.

PREMISSAS:

• Desenho

• Maquete

• Testes de qualidade

• Instalação do produto

RESTRIÇÕES:

A principal restrição é a financeira

RISCOS:

• Não obter a aceitação do produto

• Não conseguir manter a inovação do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)   pdf (99.7 Kb)   docx (19.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com