TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inimigo do Estado Resenha

Por:   •  3/6/2015  •  Resenha  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  14.644 Visualizações

Página 1 de 2

O filme Inimigo do Estado trata de um tema atual, o acesso demasiado que o governo tem sobre a população. Fazendo uso de satélites, telefones grampeados, câmeras e etc; com a intenção de violar a privacidade e vigiar as pessoas.

A trama se inicia quando um congressista debate com um agente da Agência de Segurança Nacional sobre uma lei que seria lançada visando a vigilância constante das massas. O congressista se recusou a aceitar tal lei e por isso fora assassinado. Mas por coincidência ou não, o crime fora gravado por uma câmera escondida. Ela pertencia a um homem que usava para vigiar os patos em um lago, em frente a onde ocorrera o assassinato.

A câmera é descoberta e o homem á qual ela pertencia é perseguido até que conseguira deixar a cópia da fita com seu amigo de escola Robert Clayton Dean (jovem advogado) sem o conhecimento do próprio. O homem morrera atropelado por um caminhão enquanto era perseguido por agentes do governo.

Robert passou então a ser vigiado constantemente até que recebera uma visita de alguns agentes, ele negava que possuía o material ainda sem saber que o tinha. A Agência de Segurança tentando aniquilar sua credibilidade, o colocou em uma cena de assassinato onde sua ex-namorada e seu contato fora assassinada. Rachel Banks, a moça que mataram, o ajudava em seus casos com informações secretas que eram repassadas por Brill, até então desconhecido.

Robert foi em busca de Brill para ajuda-lo e isso resultou na destruição do esconderijo de Brill e também na captura dos dois. Por fim, Dean conseguiu convencê-los a ir buscar a fita com um dos perigosos  homens que Robert lidou no começo do filme, o homem era de uma máfia e para ganhar o caso de seus clientes, Brill lhe deu uma fita do homem em contato com pessoas que ele não deveria. Chantageando-o, Dean ganhou um caso, mas o homem ameaçou ele de morte se não entregasse seu informante. O FBI se escondia no alto de uma casa do outro lado da rua do restaurante onde o mafioso agia.

Acreditando que o homem possuía a fita e que os agentes do estado eram os informantes, e os agentes acreditando que o mafioso possuía a fita do assassinato, ocorreu uma discussão e um tiroteio, onde todos os presentes morreram com exceção de Dean. Brill fugiu e Dean foi inocentado.

O filme critica a posição do governo em relação ao povo, o excesso de informação que eles possuem e a forma que a usam. O abuso do poder sempre vai ser o problema e não há nada que possa ser feito, como foi mostrado no fim do filme.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (27.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com