TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Integração Escola E Comunidade

Ensaios: Integração Escola E Comunidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  834 Visualizações

Página 1 de 3

1. INTRODUÇÃO

Como relatei no trabalho anterior, a Escola Estadual José Ribas Vidal está localizada em uma região pobre e violenta da cidade de Campo Largo. Busco com esse projeto contribuir de alguma forma com a educação e desenvolvimento das crianças ali existentes.

Buscaremos criar aulas de capoeira em sua quadra esportiva, após o término das aulas, para não atrapalhar.

Uma das exigências para as crianças freqüentarem as aulas seria a apresentação do boletim escolar com notas acima da média.

Todos sabemos que em bairros carentes também há carência de opções de diversão para as crianças. Com certeza a implantação desse projeto despertará o interesse pelos estudos e melhorará o desenvolvimento dessas crianças.

Isso trará conseqüências positivas para elas e com certeza para a sociedade.

2. DESENVOLVIMENTO

O ponto de partida para meu projeto foi a quadra esportiva da escola. Percebi que esse lugar já é o ponto de encontro para os jovens da região, pois é o único lugar para se encontrarem. No bairro não existe uma praça sequer.

As aulas no período da tarde terminam às 17:05h. Dessa forma o horário interessante para as aulas de capoeira seria das 17:30 às 18:45h. Tempo esse de 1 hora e quinze minutos solicitado pelo professor responsável.

O professor (Henrique) já é experiente no ensino de crianças, pois já trabalha há vários anos dando aula em uma academia de Campo Largo.

Também pensamos para o dia de sábado, em criar um entreterimento que ocupasse boa parte do dia das crianças. Porém temos aí um problema. Pois o professor Henrique não tem esse dia disponível e precisaríamos de um substituto. Fico como se fosse um complemento em uma implantação futura para o projeto.

Quanto as despesas geradas, temos uma empresa fabricante de cadeiras instalada na região chamada Artesian, que concordou em patrocinar esse projeto. Seu proprietário também está preocupado com o futuro dessas crianças.

3. RESULTADOS ESPERADOS

Com este trabalho social, buscaremos despertar o interesse das crianças pelo esporte e pela educação. Acredito que se cada criança do Brasil tivesse acesso a esses dois itens, não teríamos o índice de violência e pobreza que é a nossa realidade.

Dessa forma, as crianças teriam menos tempo para ficar na rua e ainda um incentivo para manter as notas boas na escola. E como capoeira é um esporte onde os praticantes se movimentam bastante, as crianças iriam gastar boa parte de sua energia nas aulas.

Com isso elas se alimentariam melhor, para acompanhar os exercícios e conseqüentemente diminuiria o índice de crianças obesas, que vem crescendo cada vez mais em nosso país.

.

4. CONCLUSÃO:

Precisamos olhar com mais carinho para com as nossa crianças. Elas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com