TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Integração Organizacional - Questões:

Exames: Integração Organizacional - Questões:. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

Qual o maior benefício de um programa de integração organizacional eficaz?

O objetivo básico do processo de integração consiste em buscar a melhor relação entre o funcionário e a empresa, de forma que o novo funcionário saiba os valores, visão, missão da empresa, a forma que eles atuam como realizam o seu trabalho, a qualidade dos seus produtos e serviços, a forma de lidarem com seus clientes e fornecedores, cultura da empresa, tradições, história de como ela surgiu, com o intuito de facilitar a sua adaptação. Mas o maior benefício de um programa de integração organizacional eficaz é a redução do tempo de adaptação do novo funcionário a uma nova realidade, fazendo com que o novo colaborador esteja apto a atender as necessidades da empresa de maneira mais rápida, ter satisfação em poder fazer parte do conjunto de maneira rápida e abrangente propiciando as melhores condições para o seu desenvolvimento, além de estimular o relacionamento mais próximo e saudável entre eles, melhorar o nível de participação de todos em projetos, sugestões e ideias, bem como reduzir o índice de acidentes de trabalho.

Porque houve uma evolução no processo de recrutar e selecionar pessoas?

Antigamente o processo de recrutamento e seleção exigia um profissional de acordo com sua experiência profissional, sob o aspecto técnico, para ocupar o cargo em aberto. Hoje esse processo de recrutar e selecionar pessoas teve que passar por uma evolução, pois o mundo moderno exige mais que um profissional qualificado tecnicamente, a empresa ressente-se de pessoas com comportamentos e atitudes adequados a cultura, a missão, a visão e aos objetivos do empreendimento. Ter só preparo técnico hoje em dia não quer dizer muito, é importante, mas além disso. As áreas de recursos humanos exigem também competências técnicas dos candidatos e habilidades e atitudes muito específicas às necessidades da empresa que demanda a vaga.

Explique os papeis da Integração Normativa:

O desempenho de papeis pode ser dividido em:

• Papel esperado: que diz respeito aos comportamentos esperados do ocupante do cargo.

• Papel percebido: que envolve um conjunto de atitudes e comportamentos que o ocupante de determinado cargo deve realizar.

• Papel realizado, que se refere ao comportamento que a pessoa realmente realiza.

Porque o gestor torna-se fundamental no processo de integração organizacional?

O gestor tem muita responsabilidade neste processo, porque o maior contato e, portanto, a imagem que o funcionário tem da instituição, se concentra em sua relação com o gestor, estabelecida, em grande parte, a partir do contato inicial entre ambos. É o gestor que se aplica a fazer com que o novo funcionário se sinta em casa, definindo a ele a posição que irá ocupar na empresa, evitando o excesso ou inadequação de informações, identificando as condições oferecidas (materiais, sociais e ambientais), acompanhando-o no treinamento introdutório e no desenvolvimento de sua aprendizagem, criando assim um clima saudável e adequado em sua equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com