TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Internet, a inovação tecnológica que revolucionou o mundo dos computadores e da comunicação como nenhuma outra invenção foi capaz de fazer

Por:   •  9/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.016 Palavras (5 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 5

internet

Internet, a inovação tecnológica que revolucionou o mundo dos computadores e da comunicação como nenhuma outra invenção foi capaz de fazer.

Nome: Jocemar dos Santos Jr- RU: 1670693

Polo: Santa Terezinha de Itaipu

[pic 1]

A Internet é um sistema global de redes de computadores interligadas que utilizam um conjunto próprio de protocolos e serviços. De forma integrada viabilizam a conectividade independentemente do tipo de máquina que seja utilizada, para manter essa multi-compatibilidade se utiliza um conjunto de protocolos e serviços em comum, podendo assim, os usuários a ela conectados usufruir de serviços de informação de alcance mundial.

Ela é capaz de oferecer condições para praticamente todas as pessoas, de acordo com os seus interesses, desenvolver sites nos quais possa divulgar o que achar necessário sem haver a necessidade de adquirir uma concessão por parte do governo. Tendo em vista o que ela é capaz, fica claro que está aberta para todos, podendo falar o que pensa e disponibilizar serviços, no entanto, é preciso tomar cuidados para administrá-las.

A tecnologia foi a melhor invenção de todos os tempos, pois através dela muitas outras surgiram, a qual possibilitou que pesquisadores obtivessem descobertas magníficas, os quais têm salvado gerações, através dela o número de emprego tem crescido. Países que atualmente são potência econômicas, também tiveram a contribuição da tecnologia para o seu desenvolvimento. Para estarem no patamar onde estão, utilizaram à tecnologia a seu benefício e continuam investindo para que sempre esteja evoluindo, pois, o mundo precisa de inovações, para continuar em estado de crescimento.

Em uma empresa ela pode ser considerada uma ferramenta de Produtividade e ao mesmo tempo de dispersão. Como de exemplo na parte produção a rede disponibiliza conteúdos favorecendo resolução de um problema em instantes e outros acessos que também serão recursos para facilitarem a vida de todas as empresas, já na parte de dispersão por ela também ser uma fonte inesgotável de informações e atrações que não são ligados às atividades de trabalho, mas sim de interesse pessoal, e assim atrasa atividades. Essa consideração pode ser levada em relação a todos os meios que fazem o uso da internet.

Nos dias de hoje, não é mais um luxo ou simples questão de opção uma pessoa utilizar e dominar o manuseio e serviços disponíveis na Internet, mas sim necessidade, pois ela é uma fonte de conhecimentos que estão a um só click do usuário, e junto desses conhecimentos fornecidos teremos informações, e as mesmas serão necessárias para estabelecer e sermos uma sociedade baseada na informação, sendo influencia em nossa vida nos aspectos: político, econômico, lazer, investigação, comércio e serviços on-line, educação, enfim, nas mais diversas áreas.

Considerada o maior sistema de comunicação desenvolvido pelo homem, possibilita acesso sem restrições e favorece a dispersão de notícias em curto espaço de tempo. Na parte da comunicação, a Internet superou os meios tradicionais, como de exemplo: telefone, música, cinema e televisão, sendo assim permitiu e acelerou a criação de novas formas de interações humanas através de mensagens instantâneas, fóruns de discussão e redes sociais. Visando a eficiência, os usuários são cada vez mais atraídos.

Hoje ela é formada não só pela internet, mas por todo um conglomerado de informações e tecnologias que se inter-relacionam com os seres humanos, ou seja, coisas e pessoas em constante conexão. Um mundo em que tudo tende ao digital, como os celulares com infinitas funções, tablets entre outras tecnologias, deixando o mundo analógico cada vez mais no passado. Isso decorre principalmente da facilidade e da praticidade com que as tecnologias digitais são postas para a população, sendo, inclusive, mais rentáveis para seus produtores. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (119.9 Kb)   docx (24.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com