TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução ao gerenciamento de pessoas modernas

Tese: Introdução ao gerenciamento de pessoas modernas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Tese  •  2.415 Palavras (10 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 10

INTRODUÇÃO

O trabalho está sendo retratado como a Gestão de Pessoas nas empresas nos dias de hoje está interligado em uma transformação nas relações entre empregado e empregador, sendo valorizada em si uma administração conjunta, onde os colaboradores são parceiros e não apenas números para as pessoas.

Detalhando e explicando cada processo de forma independente, afim de que possa desempenhar bem seu papel dentro da organização, demonstrando de forma clara o processo de motivar bem as pessoas a trabalharem melhor e com qualidade.

Estará sendo abordado as Etapas 1 e 2; Na Etapa 1 faremos um breve resumo ressaltando de como desenvolver habilidades do trabalho em equipe e mudanças dentro das organizações e na etapa 2 escolhemos uma empresa para apresentar todo seu processo de seleção e recrutamento, desde o surgimento de uma vaga.

ETAPA 1 - DESENVOLVIMENTO

Passo 1

(Equipe)

1. Resumo: A Chave do Sucesso Organizacional

Gestão de pessoas está relacionado a capacidade de participação e capacitação de desenvolvimento do funcionário não só impondo as regras, mas também humanizando a empresa, para isso ela tem que fazer parte como algo intermediário que fica entre a empresa e o funcionário, suprindo as necessidades dos dois lados, alcançando os objetivos organizacionais da empresa como sobrevivência, crescimento, lucratividade, produtividade, qualidade nos produtos e serviços, abrangendo novos mercados e quebrar seus próprios paradigmas, conquistando novos clientes dentre outras, mas também vem o lado humanitário onde ela tem que oferecer benefícios ao seu funcionário como segurança e qualidade de vida no trabalho , tendo a oportunidade de crescimento com segurança no local onde não prejudique o individuo deixando o incapacitado de não remanejar sua tarefa, ou seja o trabalhador tem que ter orgulho da organização onde o mesmo cria raízes na sua empresa com satisfação de fazer o que faz impossibilitando de ficar desmotivado da organização.

2. Resumo: Introdução à Moderna Gestão de Pessoas

A Gestão de Pessoas trata do comportamento humano no ambiente de trabalho, hoje ela foca o comportamental dos funcionários a fim de buscar a excelência no atendimento e assim atingir o publico alvo, no caso o cliente, lógico que outros ganhos são adquiridos com isto.

Existe uma relação de dependência, tantos dos funcionários quanto da empresa, eles precisam um dos outros, para juntos atingirem metas e conquistas. A empresa não deve esquecer-se de identificar cada funcionário como ele é, e agregar a ele a parceria de estarem juntos em busca de um crescimento financeiro e crescimento profissional, dentre outros, pois este é o retorno que o funcionário espera quando desprende seus talentos como pro atividade, responsabilidade e comprometimento junto a empresa a qual trabalha.

Portanto a gestão de pessoas só tem a ajudar a empresa, a se organizar e assim realizar sua missão, proporciona funcionários motivados e bem treinados com isto à qualidade do ambiente de trabalho.

Isto começa na seleção e no recrutamento, depois inserir estas pessoas no contexto da empresa com suas tarefas e suas recompensas, possibilitar condições de desenvolvimento e de trabalho, e estar acompanhando as atividades por ele exercidas.

Hoje a gestão de pessoas acompanha as empresas as quais mudaram, estão focados não no trabalho individual e centralizado e sim no trabalho em equipe, a fim de buscar bons resultados, onde o processo compete a todos.

De acordo com estes novos procedimentos a descentralização da ARH vem sendo mais bem quista do que sua centralização, dentre vários prós a favor o que mais chama a atenção é a adequação das práticas de ARH as diferenças individuais de cada pessoa, sendo assim o fato passa a ter um papel de consultor interno e não um ditador de regras, com isto abre espaço a uma administração participativa.

Passo 2

(Alunos)

Resumo Tempos Modernos – Aluna: Ana Cláudia S. Oliveira

Mostra Chaplin quando arrumou trabalho em uma indústria, ele se torna um líder grevista, mostra como o capitalismo atropelou pessoas, foca a vida de uma sociedade industrial, na época o seu auge, nesta ocasião a produção era com base na linha de montagem. Mostra também as desigualdades que ocorriam, exploração dos pobres e as classes que se beneficiavam com o trabalho indigno da grande massa de operários.

Resumo Tempos Modernos – Aluna: Bruna Ferreira Cunha Oliveira

Através do filme pude perceber que o foco era nas máquinas e não nas pessoas. Com isso os funcionários eram explorados e devido à necessidade da época acabavam aceitando as condições precárias ao qual eles eram submetidos. Com o passar dos anos os gestores foram percebendo que colaboradores satisfeitos trabalham mais e melhor, e com isso foram melhorando as condições de trabalho até chegarmos no que é hoje, e nós como futuros gestores temos que continuar buscando condições melhores de trabalho todos

Resumo Tempos Modernos – Aluna: Gisele Aparecida de Assis Rodrigues

Tempos Modernos, é uma história sobre a indústria, a iniciativa privada e a humanidade em busca da felicidade.

O filme faz várias críticas ao tratamento à classe trabalhadora e aos burgueses, que "exploravam" a mão de obra, o patrão ficava em uma sala observando a produção, dando ordens para aumentar a velocidade das máquinas, e com isso a produção seria maior.

Com crítica no modo capitalista de produção, os operários trabalhavam com cargas horárias extensas, na obrigação de produzir sempre mais em condições sub-humanas, lugares sujos e máquinas de manuseio perigoso. A luta por melhores salários, melhores condições de trabalho e por uma carga horária menor, eram constantes desde a Revolução Industrial.

Destacam as desigualdades sociais, as diferenças nas perspectivas de vida de cada grupo.

Tempos Modernos satiriza a industrialização, Chaplin utilizou cenas de sofrimento, mostra a sociedade americana pós-crise de Wall Street , em 1929, num constante movimento de máquinas, homens e Estado - representado pela força policial, buscando uma adequação social. A criação de máquinas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com