TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Iso 90001

Monografias: Iso 90001. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 2

1) O objetivo proposto no artigo foi atingido? Justifique.

R: Sim, pois os autores pretendiam apresentar as etapas para se implantar o sistema de gestão da qualidade (SGQ) em, uma empresa, e foi apresentado conforme especificado no artigo.

2) Quais seriam as etapas de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade na empresa pesquisada? Explique com suas palavras essas etapas.

R: Curso de formação: Busca de aulas a formação de profissionais dentro da empresa para desenvolver as atividades afim de implantar o sistema de qualidade e manutenção do mesmo; Coleta de dados: ; Elaboração de documentos: Trata de descrever as práticas a serem adotadas, definir a estrutura dos documentos, identificação dos mesmos, distribuição e seu armazenamento; Aprovação e Implantação,

3) Explique como os autores coletaram os dados da pesquisa e que ferramentas foram utilizadas?

R: A coleta de dados foi feita paralelamente a execução das atividades prevista pela empresa de consultoria que dava suporte, onde utilizou-se documentos já existentes e também os que foram implantados no processo de qualidade, bem como entrevista do as pessoas envolvidas e observando as atividades realizadas.

4) Como aconteceu o mapeamento dos processos da empresa, como esse mapeamento auxiliou no processo de implantação da ISO 9001?

R: Detalhando-se as informações, definição do modelo de gestão por processos, identificação dos processos e clientes, identificação das entradas e saídas do processo e as atividades de compõem os mesmos, Sendo que através desses indicadores é bem mais adequado implantar a ISO 9001 tendo uma visão geral das necessidades e dados coletados.

5) Os resultados encontrados podem responder aos objetivos elencados no trabalho? Justifique.

R: Sim. devido o objetivo do artigo ser mostrar apenas o procedimentos de como implantar um sistema de qualidade, e isso foi feito.

6) A conclusão do artigo está bem elaborada? O que você modificaria na mesma?

R: Sim, mas acredito que deverias apresentar alguns resultados da implantação mesmo que não fossem expressivos.

7) Como a ISO 9001 poderia ajudar nas diversas concessionárias de energia do Brasil? Justifique.

R: Com a implantação do sistema de qualidade as concessionárias de energia fariam que seus processos fossem mais organizados, que seu colaboradores envolvidos fossem mais capacitados e ofereceriam a seus clientes um energia e serviços de melhor qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com