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JOGOS DE EMPRESA

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Por:   •  2/12/2013  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  261 Visualizações

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ATIVIDADE AVALIATIVA – QUESTIONÁRIO

Questão 1 (0

c) O levantamento de dados e informações que permitam se definir o que fazer

d) A teoria da decisão estatística

e) Rotinas desenvolvidas através da aplicação da inteligência artificial

Questão 2

Esta técnica consiste em tomarmos uma folha de papel , dividi -ló ao meio e alinhar em cada lado, os prós e os contras a adoção de determinado curso de ação.

Questão 3

d) De informação completa

Questão 4

Segundo a teoria dos jogos, qualquer fato pode ser traduzido em números. Desde que seja feito uma coleta de dados preciso de todas as informações de que possa inserir sobre um determinado cenário, seja levando em conta, por exemplo: No lançamento de uma moeda, se podermos medir exatamente sua posição inicial, a força exercida, etc. sabemos prever exatamente se resultará cara ou coroa, este e um exemplo de fenômeno aleatório, que e aleatório apenas em sua aparência, ou seja, é um fenômeno aleatório subjetivo.

Questão 5

No jogo de informações incompleta, são jogos em que em que as características dos jogadores não são de conhecimento comum, o que tem consequências sobre as recompensas dos jogadores, uma vez que expressamos, em jogos, a natureza dos jogadores. Nos jogos de assimetria são jogos que existem grupos de estratégias diferentes para cada jogado. Seja como for a situação representados devem ser evitada sempre que for mos representar um jogo na forma estendida por meio de uma árvore de jogos. A diferença entre elas e que no jogo de informações incompletas não tem informações privilegiada, e na assimetria as informações são aparente.

Questão 6

Se ambos colaborarem, os dois ganham R$ 50 reais por dia. Se um deles abaixar o preço, receberá R$ 60 reais enquanto o que manter reduz para R$ 30 reais: Já se ambos reduzirem o preço, o resultado para cada um será R$ 40 reais, pois significa abaixar o preço sem aumentar o volume de clientes. Como visto na metodologia de análise do dilema do prisioneiro (40,40) é o ponto de equilíbrio (reduzir-reduzir), pois abaixar o preço e a estratégia dominante de cada um, resultando, em pior valor se tivesse mantido o preço.

Questão 7

Há diferenças sim, na opção 1 para a opção 2, na opção 1 está representado por um um conjunto de informações unitário em jogo na forma estendida. E na opção 2 esta representado por um conjunto de informações não unitária em jogo na forma estendida.

Na etapa em que o jogador b é chamado a jogar pela primeira vez, ele não sabe em que nó se encontra se no nó B1 ou no nó B2; seu conjunto de informações possui nessa etapa do jogo, dois elementos {B1, B2}, uma vez que ele acredita

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