TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Juntos Por Uma Cidade Melhor

Por:   •  27/11/2018  •  Projeto de pesquisa  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 3

Um por todos e todos por Áurea

1. Resumo do projeto

Nossa proposta é de utilizar as estruturas existentes no bairro para criar uma rede profissionalizante para os jovens, fazendo com que estes tenham uma oportunidade no mercado de trabalho e ao mesmo tempo ajudem a comunidade a usufruir das mudanças dadas pelo projeto. Dentro do bairro há uma clínica, um centro comunitário e uma biblioteca em que o estado atual destas não é o desejável, ou melhor necessita de mudanças para se tornar algo de uso público, e essas mudanças estariam interligadas com o projeto, pois cada construção tem um foco em uma área diferente: saúde, cultura, exatas, artes e humanas. Esta diversidade e possíveis escolhas enriquecem o bairro no sentido em que muitas pessoas podem começar a vida profissional sem ter que sair de sua cidade. Assim então o intuito do projeto seria melhorar lugares do bairro para que haja a efetivação de novos empregados e melhorar a comunidade como um todo. Dentro deste projeto a principal mudança é de atingir o Centro Comunitário, pois é nele em que reside a maior probabilidade de jovens de interesse devido ao extenso material à ser trabalhado, oferecendo novos cursos como: informática, teatro, dança, administração, conferente de cargas, desenho 3D, elétrica e pintura. Há uma grande mudança para a comunidade, pois muitos jovens de futuro incerto poderiam se descobrir dentro de seu próprio bairro e sem muitos gastos, então o interesse na população aumentaria e os profissionais ali serão formados. Na clínica necessita de mão de obra qualificada, porque as pessoas do bairro mal a frequentam devido a falta de recursos médicos e de trabalhadores, a proposta de novos estagiários da área de saúde, auxiliaria no desempenho dos trabalhadores já existentes, e organizaria o que está pendente de anos recorrentes. A biblioteca terá uma função primordial para crianças, e jovens do ensino fundamental, pois o incentivo a leitura, pesquisa e o auto-descobrimento fortificam o caráter que está sendo trabalhado nessa faixa etária, também um incentivo à criança de levar inovações à sua escola. Também há outra iniciativa para a biblioteca que seria o acesso livre a internet para a comunidade, dedicada a pesquisas e uso de tempo livre para quem não possui acesso em sua residência, coordenado por um monitor da área de informática, este se conecta ao curso de informática do centro comunitário ou seja, as propostas e áreas de estudo interligando e transformando o bairro.

2. Objetivos

Proporcionar uma chance aos jovens e até mesmo alguns profissionais qualificados que estão desempregados de crescer em sua área, desenvolvendo novos talentos e melhorando a situação ociosa dos locais em questão para um atendimento ao público de qualidade e excelência.

3. Justificativa

Vicente de Carvalho é a principal fonte de renda da cidade de Guarujá, pois é aqui onde o comércio reside e em sua maior parte os moradores. Portanto a necessidade de melhora na área da saúde, esportes, informação e cultura é de extrema importância tanto para o crescimento da cidade quanto do cidadão que nela reside. Assim o jovem pode adquirir conhecimento com os adultos qualificados, os moradores podem usufruir do serviço

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (39.2 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com