TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Kirinskaya brewing company

Tese: Kirinskaya brewing company. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  Tese  •  626 Palavras (3 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 3

Mesmo que você não seja um cervejeiro de carteirinha, provavelmente conhece algumas marcas famosas e deve ter uma ligeira ideia sobre quais são as maiores fabricantes do mundo. Aliás, você nem precisa ser um expert para citar a AB InBev como sendo a maior de todas elas, não é mesmo? Mas, se você ficou curioso e deseja impressionar seus companheiros de boteco, que tal dar uma olhada no ranking das 10 maiores cervejarias do planeta?

A lista a seguir está baseada em uma pesquisa divulgada pela empresa alemã de consultoria Barth-Haas Group, que elaborou um ranking com as 20 maiores cervejarias do mundo que, juntas, produziram em 2012 uma quantidade de cerveja suficiente para encher mais que 55 mil piscinas olímpicas — ou 1,431 bilhão de hectolitros da bebida. Já imaginou?

A companhia avaliou as principais fabricantes de 40 países diferentes, e entre as 20 maiores vale mencionar que a irlandesa Diageo, fabricante da superfamosa Guinness, ficou na 15ª colocação, com uma produção de 19,2 milhões de hectolitros (ou 1% do total mundial), e o grupo brasileiro Petrópolis ficou em 16° lugar, com uma produção de 18 milhões de hectolitros (ou 0,9% do total mundial). Confira abaixo quais são as 10 maiores cervejarias do mundo:

10° – Kirin Brewery Company

Fonte da imagem: Reprodução/Kirin

Originária lá da “Terra do Sol Nascente”, a japonesa Kirin Brewery Company ficou em décimo lugar no ano passado, com uma produção de 49,3 milhões de hectolitros, equivalentes a 2,5% de toda a cerveja fabricada no mundo.

9° – Beijing Yanjing Brewery

Fonte da imagem: Reprodução/Flickriver

Classificada como a nona maior cervejaria do mundo no ano passado, a chinesa Beijing Yanjing Brewery produziu 54 milhões de hectolitros, equivalentes a 2,8% do total fabricado no planeta.

8° – Molson-Coors

Fonte da imagem: Reprodução/TorontoBeerBlog.com

Com uma produção de 55,1 milhões de hectolitros no ano passado — correspondentes a 2,8% do total mundial — a Molson-Coors de origem norte-americana/canadense ficou em oitavo lugar no ano passado.

7° – Grupo Modelo

Fonte da imagem: Reprodução/Grupo Modelo

De origem mexicana, o Grupo Modelo foi o sétimo maior fabricante de cerveja do mundo no ano passado, alcançando uma produção de 55,8 milhões de hectolitros ou o equivalente a 2,9% do total mundial. Hoje o Grupo pertence à AB InBev, que finalizou o processo de compra da cervejaria em junho deste ano.

6° – Tsingtao Brewery Group

Fonte da imagem: Reprodução/The Grocer

Mais uma cervejaria com sede na China, a Tsingtao Brewery Group foi a sexta maior produtora de cerveja do mundo no ano passado, com 78,8 milhões de hectolitros ou 4% do total mundial.

5° – China Resources Brewery

Fonte da imagem: Reprodução/ASEAN-China Free Trade Area

Batendo o quinto lugar no ranking mundial, a China Resources Brewery teve uma produção de 106,2 milhões de hectolitros no ano passado, equivalentes a 5,4% do total de cerveja

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com