TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOGISTICA

Por:   •  7/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.226 Palavras (5 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 5

Auto Viação Fluminense LTDA

Para iniciar a história da empresa em questão precisamos antes citar a Auto Viação Fluminense, empresa que antecedeu a Auto Lotação Ingá LTDA.

A Auto Viação Fluminense foi fundada na década de 30 com apenas uma linha que era a tradicional Fonseca X Cidade na época representada pelo número 2. Era a empresa mais tradicional de Niterói, contava com uma frota muito grande para uma única linha e moderna com modelos de carrocerias de última geração. Nos anos 60 a linha 2 foi renumerada para linha 21, assim conhecida até os dias de hoje.

[pic 1]

Com a inauguração da Ponte Rio Niterói a empresa inaugurou em 1974 uma linha que saía de Niterói para o Rio de Janeiro, a linha 7/155 que fazia o trajeto Fonseca X São Cristóvão. Foi uma das primeiras linhas a fazer a ligação entre as duas cidades. Essa linha também foi remunerada anos depois passando para a linha 725.

[pic 2]

Entre os anos de 1975 e 1977 a Auto Viação Fluminense comprou outras duas empresas: Expresso Amari LTDA e Transportes Teixeira de Freitas LTDA. Com essas duas aquisições foram incorporadas novas linhas a Auto Viação Fluminense LTDA, são elas: 25 – Riodades X Cidade; 23 – Teixeira de Freitas X Cidade; e 22 – Fonseca X Cidade.

[pic 3]

No ano de 1978 a Auto Viação Fluminense LTDA foi vendida para a Auto Lotação Ingá LTDA, que assumiu todas as suas linhas e sua frota composta até então por 72 veículos.


Auto Lotação Ingá LTDA

A Auto Viação Fluminense LTDA foi adquirida pelo Sr. Francisco Soares e por mais alguns sócios. Eles mantiveram a sede e garagem da empresa no mesmo local onde funcionava a antiga Auto Viação Fluminense LTDA e com o passar do tempo expandiram suas dependências adquirindo imóveis próximos e adquirindo uma garagem de apoio localizada no bairro Ponta D´Areia em Niterói. Expandiram também a sua frota e o número de linhas que possuíam.[pic 4]

A Auto Lotação Ingá LTDA é a segunda maior empresa de transportes públicos da cidade de Niterói e é a empresa que lidera o Consórcio TRANSNIT (Consórcio responsável por operar a frota de ônibus de Niterói.).

Hoje a empresa possui onze sócios, todos herdeiros dos fundadores, e dentre eles apenas três sócios administram de fato, são eles: Sr. Francisco José Soares, Sr. Aquilino Fernandes e Sr. João Soares. Esses três sócios fizeram a empresa prosperar, aumentando e modernizando a sua frota e gerando muitos empregos. A empresa possui aproximadamente mil funcionários distribuídos pelos setores de Departamento Pessoal, Contabilidade, Contas a Pagar, Jurídico, Psicologia e Recrutamento, Almoxarifado, Tráfego e Oficina. E sua frota conta com aproximadamente 250 ônibus dentre eles micro-ônibus, ônibus piso baixo, ônibus urbanos e ônibus executivos.

Suas linhas e itinerários são:

Linhas Municipais: Niterói

Linha 21

Fonseca X Centro

Linha 22

Fonseca X Centro (Via Marquês do Paraná)

Linha 23

Teixeira de Freitas X Centro

Linha 25

Riodades X Centro

Linha 26

Caramujo X Centro

Linha 26-A

Morro do Céu X Centro

Linha 31

Ponta D´Areia X Beltrão

Linha 43

Fonseca X Icaraí X Centro (Via 22 de Novembro)

Linha 43-1

Fonseca X Centro X Icaraí (Via 22 de Novembro)

Linha 49

Fonseca X Centro X Icaraí (Circular)

Linha 49-1

Fonseca X Icaraí X Centro (Circular)

Linha 62

Fonseca X Charitas

Linha 62-A

Fonseca X Charitas (Via Caramujo)

 

Linhas Intermunicipais

Castelo – Charitas (via Fonseca)

730D

Castelo – Charitas (via Fonseca)

731D

Fonseca - São Cristóvão

725D

Niterói – Tribobó (via Santa Bárbara)

580M

Esses sócios também possuem e já possuíram outras empresas no mesmo setor, são elas:

  • Transportes Peixoto LTDA

Essa empresa pertence aos sócios da Auto Lotação Ingá LTDA e circula com suas linhas apenas na cidade de Niterói. A sua sede e garagem é a mesma da Auto Lotação Ingá LTDA, possui uma frota de aproximadamente 31 ônibus e aproximadamente 75 funcionários diretos. Suas linhas e itinerários são:

Linha 03

Bairro de Fátima X Centro (Circular)

Linha 15

Ilha da Conceição X Centro

Linha 24

Palmeiras X Centro

Linha 24-A

Palmeiras X Gragoatá

Linha 60

Ilha da Conceição X Icaraí

[pic 5]

  • Transportes e Turismo Rosana LTDA

Essa empresa também pertence aos sócios da Auto Lotação Ingá LTDA e circula com sua linha apenas na cidade de São Gonçalo. Possui uma garagem própria na cidade de São Gonçalo mais é administrada através da sede da Auto Lotação Ingá LTDA. Sua linha e itinerário é:

Linha 43

Fórum X Jardim República (Via Arsenal)

[pic 6]

  • Viação Caravele

Há alguns anos atrás a Auto Lotação Ingá LTDA adquiriu em sociedade com a empresa Transportadora Tinguá LTDA uma outra empresa chamada Viação Caravele LTDA, elas administravam juntas as linhas de ônibus dessa empresa que circulavam fazendo o itinerário Belford Roxo X Centro do RJ. Quando foi adquirida a frota estava envelhecida e com muitas deficiências na manutenção dos ônibus e na operação das linhas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (374.3 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com