TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOGISTICA INTEGRADA

Dissertações: LOGISTICA INTEGRADA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  852 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DISSERTATIVA LOGÍSTICA

1. Na gestão da logística integrada, aprendemos que o gerenciamento da cadeia de suprimento, ou supply chain management, nada mais é do que administrar o sistema de logística da empresa, ou seja, o uso de tecnologias avançadas, entre elas o gerenciamento de informações e pesquisa operacional, para planejar e controlar uma complexa rede de fatores visando produzir e distribuir produtos e serviços para satisfazer o cliente. O supply chain management tem revolucionado, não somente a forma de se comprar, mas também as dimensões de produção e da distribuição de bens e serviços.

Observando no contexto descrito no texto "Sabedoria Mineira" e, considerando as dimensões produção e distribuição de produtos, você deve citar qual foi a atitude do pesquisador, para dar visibilidade aos novos projetos e invenções criadas na universidade. Sua resposta deve ser objetiva e, apresentar breve justificativa.

ATIVIDADE DISSERTATIVA TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

2. Depois de MBA em Gestão Estratégica e de uma temporada na Escola de Gestão canadense HEC, Rochel transformou as questões ambientais com as quais se preocupava em oportunidades de negócios concretas e lucrativas. Sobre o perfil da Verti Ecotecnologias S/A, apresentado em seu website institucional, tem-se que: “Nossa empresa é única porque busca soluções ambientais inovadoras, tendo como base o conhecimento técnico-científico aplicado. Prestamos serviços para empresas que buscam soluções simples para os problemas complexos relacionados à produção e gestão do meio ambiente. Com metodologia própria, agregamos velocidade aos processos internos dos nossos clientes, considerando variáveis econômicas impactantes e flexibilidade na negociação de eventuais questões de propriedade intellectual”. Diante do perfil supracitado e das informações trazidas pela Revista EXAME, responda:

<!--[if !supportLists]-->a) <!--[endif]-->É provável que a empresa Verti Ecotecnologias S/A negocie mais a partir de uma lógica negociadora distributiva ou integrativa com os seus clientes atuais e potenciais? Justifique a sua resposta.

<!--[if !supportLists]-->b) <!--[endif]-->É possível identificar fatores influenciadores da negociação (tempo; poder e informação) que fizeram com que a Verti Ecotecnologias S/A atraísse tantas oportunidades de bons acordos? Quais e por quê?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com