TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lados prós e contras da copa no Вrasil

Artigo: Lados prós e contras da copa no Вrasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  Artigo  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

Assunto: Copa 2014

TEMA: LADOS PRÓS E CONTRAS DA COPA NO BRASIL

A tão esperada copa mundial de futebol no Brasil 2014 está prestes acontecer. Esse é o maior evento futebolístico das últimas décadas, causando grandes expectativas nos que vem de fora do país cedo e principalmente nos que são brasileiros. Realizada de quatro em quatro anos, a copa mundial já foi sediada em diversos países como na África do Sul em 2010 e na Alemanha em 2006. A competição trás consigo os prós e contras.

As vantagens são inúmeras. O país terá uma grande visibilidade por conta da imensa gama de pessoas de todo o mundo que virão prestigiar a copado mundo e também porque estarão aqui as mídias do mundo inteiro, emissoras de TV, jornais, revistas, entre outros inúmeros veículos de mídia. Com o país tão visível, empresários internacionais terão uma melhor amostra do que é o nosso país, percebendo assim, as vantagens de investir muito mais no Brasil. Isso fará com que a economia do Brasil possa acelerar ainda mais.

Há também um grande número de desvantagens. Grandes e modernos estádios foram ou estão sendo preparado para atenderem os pedidos da Federação Internacional de Futebol – FIFA e boa parte do dinheiro investido infelizmente é público. A população reclama dizendo que seria melhor investir o dinheiro que está sendo utilizado a favor da copa em, por exemplo, segurança, saúde e educação. Pode-se perceber ainda que o investimento não é em todo país, fazendo assim que o país esteja apenas maquiado.

Vantagem ou desvantagem, uma coisa é certa: a copa do mundo provavelmente acontecerá aqui em 2014, os resultados disso veremos depois e aí sim poderemos concluir se todo esse esforço, investimento e expectativa trouxe algum tipo de vantagem ou desvantagem para o Brasil.

...

Baixar como  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »