TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Libras

Trabalho Universitário: Libras. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2014  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  1.153 Visualizações

Página 1 de 2

Língua Brasileira de Sinais

Apresente pelo menos 2 exemplos de semelhanças e 2 exemplos de diferenças entre a LIBRAS e a Língua Portuguesa.

Entre algumas diferenças, está na forma de se comunicarem. Na língua de sinais que é uma língua de modalidade gestual-visual que utiliza, como meio de comunicação,movimentos gestuais e expressões faciais que são percebidos pela visão, já na língua oral que é uma modalidade oral-auditiva, que utiliza sons articulados que são percebidos pelos ouvidos.

Outra diferença éo que é denominado de palavras nas línguas orais-auditivas é denominado sinais nas línguas de sinais.

As línguas de sinais e orais, apresentam semelhanças como na sua estrutura gramatical. Ambassão estruturadas a partir de unidades mínimas que formam unidades mais complexas, ou seja, todas possuem os seguintes níveis lingüísticos: o fonológico, o morfológico, o sintático, e o semântico.Diferem-se na forma como as combinações das unidades são construídas, a língua oral é linear já a língua de sinais é simultânea, segundo Ferreira Brito; Wilcox & Wilcox ( 1995; 1997, apud Gesser 2009,p.19)

Outra semelhança entre as línguas orais e sinais é que os dois possuem diferenças quanto ao seu uso em relação àregião, ao grupo social, à faixa etária e ao gênero. Estas línguas também expressam idéias, complexas e abstratas.

Apresente 3 elementos que comprovem os aspectos linguísticos da LIBRAS no nível fonológico (por exemplo, indicar um dos parâmetros linguísticos da LIBRAS, descrevê-lo e citar um sinal que o justifique) e morfológico (por exemplo, mencionar um aspecto utilizado na criação de novos sinais e citar um sinal que o justifique). Descreva-os de forma resumida indicando exemplos de sinais da LIBRAS em que tais elementos são enquadrados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com