TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Libras

Casos: Libras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  755 Visualizações

Página 1 de 2

O sinal pessoal é um elemento da cultura surda, logo que você ingressa na comunidade surda é batizado com esse sinal. Com relação ao batismo do sinal pessoal, é CORRETO afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. os sinais pessoais podem ser atribuídos por pessoas ouvintes com domínio em LIBRAS, tais como instrutores de LIBRAS e/ou intérpretes de língua de sinais.

b. os sinais pessoais devem ser constantemente atualizados com o tempo, combinando com o estado de espírito e características da pessoa batizada.

c. apenas os surdos podem ser batizados com um sinal pessoal, as pessoas ouvintes não têm sinal pessoal, pois não fazem parte da comunidade surda.

d. os sinais pessoais são atribuídos com base em uma característica pessoal, seja baseada na aparência física, seja no comportamento frequente, hábito ou objeto utilizado.

e. os sinais pessoais são realizados através da soletração do nome feita com a datilologia da língua de sinais. Errado

Comentário sobre a resposta incorreta: releia o capítulo 2 do livro texto e o resumo da aula-tema 04.

Errado

Notas relativas a este envio: 0/1.

Para Choi et al. (2011, p. 51-55) as adaptações das tecnologias também representam um elemento cultural da comunidade surda, a partir do momento que fazem parte da comunicação e interação dos surdos com o mundo. Desse modo, considerando seu aprendizado na aula-tema 04, analise as afirmações abaixo e indique se são (V) verdadeiras ou (F) falsas:

( ) O despertador vibratório é um recurso utilizado para os surdos, principalmente sob o travesseiro, utilizando a vibração em lugar do alarme sonoro.

( ) As campainhas luminosas substituem o som por uma luz, acionada através de lâmpadas distribuídas em várias partes da casa ou da escola.

( ) os celulares ainda não podem ser utilizados pelos surdos para uma comunicação em LIBRAS.

( ) O closed caption ou legenda oculta realiza a tradução das informações sonoras transmitidas na televisão, desde a fala de personagens até ruídos e músicas.

( ) Os TDD ou TTS são telefones programados para ampliar o som e assim se tornarem audíveis para os surdos.

Escolher uma resposta.

a. V, V, F, V, V.

b. V, V, F, V, F.

c. F, F, V, V, F. Errado

d. V, F, F, V, V.

e. V, F, F, V, F.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com