TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lidando Com Pessoas Difíceis

Pesquisas Acadêmicas: Lidando Com Pessoas Difíceis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 2

Comentários sobre o filme Gênio Indomável

Belo filme que nos passa a mensagem que a genialidade das pessoas pode estar onde menos esperamos e em diversas condições.

No filme, conhecemos um brilhante jovem(Will), inteligente, que trabalha como faxineiro em uma famosa Universidade e em um dia de trabalho, como outro qualquer, soluciona uma equação matemática que era considerado impossível pelos alunos e até mesmo pelo professor(Lampeau). Com um gênio forte, considerado agressivo, o jovem acaba tendo problemas no desenvolver da sua vida com as autoridades. O professor impede que Will seja preso e com uma determinação legal faz com que o jovem frequente aulas de matemática e sessões de terapia. Vários profissionais desistem das sessões de terapia até Will conhecer Sean, e faz com que o jovem passa a respeitá-lo.

A impressionante inteligência do jovem não se resume apenas com a matemática, mas sim com a sua facilidade em aprender e seu hábito de leitura.

O destaque do filme fica por conta dos belos diálogos entre o jovem e o psiquiatra, onde ambos discutem sobre a vida, amor e a genialidade. Em um desses encontros, o psiquiatra descobre do porque dessa característica forte e agressiva do jovem. O psiquiatra descobre que Will teve um passado tumultuado por conta da sua orfandade e da sua sensação de solidão. Com isso, faz com que o psiquiatra passa a utilizar para domá-lo.

Concluo que o filme gênio indomável foi bastante agregador a minha percepção na genialidade nas pessoas. Não é pelo tipo de vestimenta, cargo, salário, etc, que definirá o caráter e a genialidade de uma pessoa. Outro ponto que me chamou bastante a atenção, foi o tema abordado sobre como o passado de uma pessoa pode influenciar no decorrer da sua vida, como um trauma pode trazer grandes consequências. No caso do filme, um jovem inteligente se escondendo atrás do seu passado. Esse ponto foi abordado em sala de aula, fiz algumas reflexões a respeito desse tema e chego a conclusão que as pessoas “problemáticas” tem que ser entendidas e ajudadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com