TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Liderança e Estratégia

Tese: Liderança e Estratégia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Tese  •  1.467 Palavras (6 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 6

Liderança e estratégias

Sra. Elaine será uma líder visionária, que conduz as pessoas em busca de um sonho compartilhado. Impacto extremamente positivo sobre o clima organizacional. É apropriado quando as mudanças requerem uma nova visão, ou quando há necessidade de uma direção certa.

Adotar tecnologia na reestruturação da B.O.N.I.T.A. também será de maior valor, pois a administração e suas ferramentas não seriam de grande e extremo sucesso e confiabilidade sem novos produtos, maquinários, softwares, e a tecnologia geral.

A tecnologia participa e é essencial em qualquer tipo de atividade humana, em todos os campos de atuação. Sendo assim a empresaria Elaine, deve acompanhar e adotar as tendências de novos produtos e tecnologia para seu salão de beleza divulgando através de propagandas em ônibus, sites, promoções e mídia.

Estratégias motivacionais a serem trabalhada com os funcionários

Tratando-se colaboradores queremos proporcionar a eles um ambiente de trabalho harmonioso e com equilíbrio de suas relações. Acreditamos que pessoas motivadas trabalham com qualidade.

Então os nossos colaboradores receberam participação de lucro. E a cada meta alcançada queremos retribuir com cartões presentes em loja de roupas, sapatos, etc. E também em restaurante com direito a acompanhante.

A empresária optou também por bonificar seus colaboradores caso eles exponham projetos consistentes na rotina do salão como divulgação, busca de novos negócios e parcerias, redução de custos e otimização dos recursos naturais.

Acreditamos no poder da tecnologia e internet para sanar as dificuldades a qual a empresa esta passando, incluindo também a concorrência. Pois hoje em dia o uso tecnologia juntamente com as redes sociais tem sido uma ferramenta excelente para o desenvolvimento social e econômico das organizações.

Por isto iremos investir nas redes sociais e em pacotes promocionais em sites, sendo assim uma ferramenta de atração e incentivo nas compras de nossos serviços. Utilizaremos também brindes, amostras grátis e cupons de descontos para os nossos clientes. Nossos pacotes promocionais serão bem planejados para fidelizar a cada cliente nosso, pois queremos sempre ter um ótimo relacionamento ao longo prazo.

Para a comunicação interna mais eficiente onde o foco não é somente nos resultados, mas também na interação da equipe de trabalho para que aja realmente uma concisão nas tarefas foi sugerido para a proprietária que promovesse reuniões mensais entre os da sua equipe e que isso fosse feito de uma forma descontraída, sem a formalidade de uma reunião de negócios, mas que ali pudessem conversar sobre ideias novas para a loja, sugestões na melhoria do atendimento e de suas próprias necessidades.

Para a comunicação externa foi, levando em conta o porte da empresa, consenso que a empresa deveria fazê-lo através de panfletos informativos que sublinhassem os valores, missão e visão de empresa traduzida nos serviços ofertados com ênfase no conhecimento dos seus funcionários. Esses panfletos seriam distribuídos dentro da loja e nos bairros ao redor. Seriam peças publicitárias não com a intenção de vender os produtos, mas sim a marca. Também foi posto que para um maior alcance a proprietária da loja ficasse atenta a feiras de cosméticos onde ali poderia conhecer gente do ramo e também se tornar conhecida, fazendo parcerias de marketing com fornecedores.

Mensuração de resultados

Primeira medida para mensurar os resultados foi definir de que resultados estão falando e logo após definir a estratégia.

Levando - se em conta os as dificuldades da empresa e seu objetivo primário (recuperar clientela, fazer frente à concorrência, e recuperar lucro perdido) entendemos que o resultado passa por duas questões: Trabalho interno e recuperação do potencial dos colaboradores e trabalho externo que engloba faturamento e fortificação do nome da empresa.

Para mensurar o primeiro item, trabalho interno, colocamos a disposição dos clientes folhetos simples onde poderiam dizer o nível de satisfação em relação ao atendimento em todos os níveis da empresa, desde a recepção até chegar ao serviço desejado. Disponibilizamos em nosso canal na internet espaço para críticas dos clientes e elogios.

Desse modo mensuramos os resultados mensalmente e medimos a qualidade de nossos serviços prestados, assim tomam as medidas necessárias.

Ao analisar os problemas e desafios da B.O.N.I.T. A percebemos que após as estratégias adotas pode-se esperar um melhor diante de seus objetivos a serem alcançados dentro do planejamento estratégico juntamente com uma liderança visionária, onde o líder, ou melhor, a Sra. Elaine pode optar por deixar seus colaboradores felizes, deste modo à harmonia entre eles será favorável para inovações através da flexibilidade e amizade dentro do ambiente interno.

Além da liderança visionária, o sistema consultivo e participativo da administração, também é de benevolência e eficaz para o crescimento, motivação e comunicação interna da B.O.N.I.T.A., pois possibilita um ambiente com confiança, motivação, democrático, decisões junto com a equipe, e o principal: Participação de todos os colaboradores, deste modo o trabalho e decisões em equipe serão favoráveis á eficiência e eficácia do planejamento estratégico.

Acima de tudo, a inovação e melhoramento na utilização de novos produtos e serviços com base nas necessidades e desejos dos clientes, podem ser considerados, como principal objetivo do planejamento, pois sem clientes satisfeitos, irá gerar menos lucro, onde estes mesmo clientes irão buscar alternativas e os concorrentes para o satisfaze-lo.

Contudo, para a B.O.N.I.T. A obter destaque na visão de seus clientes, o planejamento estratégico envolve motivação, liderança, comunicação e tecnologia, deste modo terá uma estrutura organizacional eficaz e eficiente, enquadrando-se assim nas exigências do mercado de beleza e cosméticos.

Nesse ponto foi explicitamos nossa linha estratégica para a empesa BONITA objetivo primário (recuperar clientela, fazer frente à concorrência, e recuperar lucro perdido) entendeu que o resultado passa por duas questões: Trabalho interno

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com