TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica

Por:   •  31/3/2015  •  Trabalho acadêmico  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Jorge Otávio Paiva De Melo RA:2485816485

Primeiro passo ATPS individual

Se você que abrir o seu negocio você tem que saber diferenciar idéias de oportunidades. O bom empreendedor sabe muito bem diferenciar as duas propostas, um exemplo pode ser dado de um grupo de jovens que pensa ter em suas mãos uma idéia revolucionaria. Mas ai ocorre o primeiro erro de não debater idéias com outras pessoas. E quando colocam seu produto amostra gera um fracasso rápido por falta de experiência.

Já o empreendedor experiente vê no fracasso de seu concorrente a sua oportunidade de negocio. Porque ele já tem experiência adquirida com o tempo e sabe que deve sempre estar bem informado. E como fazer isso? Visitando institutos de pesquisa, universidades, feiras de negócios, empresas e etc.

É importante estar sempre atualizado ao mercado, o mercado é dinâmico e esta sempre em mudança. Tem que se planejar para não colocar a idéia certa no momento errado, exemplos disso são idéias tecnológicas voltadas para os computadores pesquisar se a sua idéia não já ficou passada para trás  e você ainda não percebeu isso.

Use sua experiência como diferencial procure sempre um mercado que você conheça e já atuou, isso pode facilitar tudo, primeiro a paixão pelo negocio o dinheiro e conseqüência disso. Pense bem que vida que levar, e para se aprofundar na área escolhida se possível faça cursos, vá a eventos, treinamentos, e etc. Para ter certeza de onde esta pisando.

Pessoas que pensam primeiro no dinheiro geralmente não vão para frente, porque elas não foram pelo lado que gostam mas sim a onde o dinheiro chamou mais a sua atenção. Mas esteja sempre ligado em novas idéias um bom empreendedor esta atento a tudo em sua volta são curiosos e questionadores, deve se ter a mente aberta para experiências novas.

O mercado em que você pretende entrar deve ser muito bem estudado. Busque um mercado novo que esta em crescimento, isso é bom porque dificilmente tem um dominador. Assim você terá mais chances e estando bem planejado você fica um passo a frente de seus concorrentes. E não esqueça de fazer uma analise econômica estude quanto vai gastar, quanto será o seu retorno, o tempo de retorno, e claro se valera a pena.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com