TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica

Por:   •  29/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 3

No ramo de sorvetes dificilmente vamos ter problemas com a mudança de mercado até porque isso é uma coisa que está crescendo cada vez mais claro que teremos algumas inovações tais como sabores, sorvetes para diabéticos, mistura com outros produtos etc. O que podemos falar é que esse ramo esta crescendo cada vez mais e agradando todos os públicos desde crianças até idosos hoje existem algumas inovações nesse mercado como, por exemplo, variados tipos de sabores, sorvetes com zero gordura trans.

Outra alternativa que continua gerando lucros é o sistema self- service ou buffet de sorvetes, que tem dado certo em várias regiões. Esse tipo de loja atrai o cliente a começar pelo aspecto visual. As guloseimas expostas, caldas de vários tipos e sabores e confeitos coloridos, despertam a gula, convidando o consumidor a montar sua própria taça. Essa opção, já bastante popularizada, pode ser uma estratégia de grande valor para mudar os hábitos do público alvo. Também a abertura de lojas próprias, franquias, parcerias e fornecimento para hotéis e restaurantes, têm atraído novos consumidores gerando um aumento de consumo do sorvete. Com uma rápida pesquisa entre outros países e o Brasil deu para notar que o clima não interfere no consumo do produto pelo menos não lá fora, um exemplo é que no Brasil o consumo de sorvetes é cerca de 1,8 litros por pessoa por ano. Para dar uma idéia do quanto esse número é pequeno, nos Estados Unidos o consumo chega a 26 litros e na Europa em geral, a média é de 15 litros. O consumo nos países nórdicos, onde a temperatura é baixa a maior parte do ano, prova que quando existe o hábito alimentar o clima não interfere no consumo; na Suécia são vendidos 13,6 litros per capita e na Noruega, 12,8 litros. Uma comparação que cabe fazer é em relação ao consumo da cerveja no Brasil, que nos meses de inverno cai, porém proporcionalmente, muito menos que o do sorvete.

Já o nosso foco é estar sempre inovando para não perdemos o espaço conquistado no mercado, sabemos que sempre teremos uma concorrência mas também sabemos que estamos no caminho certo e preparado para qualquer mudança que sabemos que pode acontecer a qualquer momento. Estamos conquistando um grande público com o nosso trabalho graças a qualidade e o comprometimento com os clientes.

4.3 Análise da concorrência

Hoje o que pesa mais na concorrência com outras empresas são os preços e a qualidade do produto, pois isso pode interferir muito no sucesso da empresa lógico que pra quem está começando isso é um desafio enorme até porque já existem varias outras empresas com ¨nome¨ no mercado. Mas isso por um lado é um desafio, mas também serve de aprendizado para podermos analisar eventuais falhas e não cometer elas novamente e claro também eventuais sucessos e absorve parte dele. O que podemos dizer é que a blue-ice está preparada para eventuais mudanças, pois estamos buscando inovar cada vez mais para não correr o risco de ficar pra trás no mercado que está aumentando cada vez mais.

A empresa busca ganhar nome nas falhas de outras tais como a variedade de sabores, o comprometimento das entregas no prazo determinado, entre outros e também o fato de ter os produtos à pronta entrega ajuda muito. Nossa empresa trabalha também com o foco na motivação interna que isso com certeza influência na qualidade não só

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (41.6 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com