TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica

Por:   •  19/10/2015  •  Artigo  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 2

Leia fortemente o artigo – “Logística reversa: oportunidade para redução de custos através do gerenciamento da cadeia integrada de valor.”
Monte um grupo com até 5 integrantes e discuta o assunto do artigo e responda a seguinte questão:
Se vocês estivessem em uma posição de liderança em uma organização que produzisse resíduos sólidos, que atitudes tomaria para implantar uma política de destinação a eles? Que métodos de conscientização adotaria dentro e fora dela? (Extraído da p.99).
A resposta deve ser resumida em no máximo dez linhas com introdução, discussão do assunto e conclusão.

Na posição de líder de uma organização, primeiramente seria criado um programa de conscientização de reciclagem e reaproveitamento de resíduos.

Após um levantamento dos resíduos gerados, será feita classificação dos mesmos, para contratação de empresa especializada (com devidas licenças de operação ou autorização ambiental) na coleta e destinação. O óleo será reaproveitado para as maquinas sendo filtrado antes, e após ser reutilizado duas vezes descartado para terceirizada. O EPI será substituído para o colaborador com a troca pelo usado evitando o descarte de forma incorreta. Implantação da CIPA para melhorar as condições de saúde ambiental.

Com essas medidas e supervisão continua atuaremos de forma participativa e objetiva no que se refere a preservação da saúde e meio ambiente.

Na posição lider de uma indústria  de cosméticos com embalagens recicláveis,realizaria um estudo do ciclo de vidas das embalagens,e a melhor forma para utilizar a logística reversa.

E com o estudo realizado estaria recolhendo as embalagens usadas, e dando assim o destino adequado  a esses resíduos . Com esta medida, os resíduos sólidos, que seriam descartados pelos consumidores após o uso, são coletados e restituídos ao ciclo produtivo da indústria.E assim evitar os impactos causados pelo seu descarte no meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (80.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com