TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica

Por:   •  19/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.688 Palavras (11 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 11

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 5

2.1 FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO E ECONÔMIA 5

2.1.1Teoria de Taylor...................................................................................................5

2.1.2 Teoria de Webber................................................................................................6

2.1.3 Variáveis Macroeconômicas..............................................................................8

2.2 SISTEMA DE INFORMAÇÃO..............................................................................9

2.2.1 ERP...................................................................................................................9

2.3 ÉTICA POLITICA E SOCIEDADE........................................................................10

2.4 EMPREENDEDORISMO....................................................................................11

2.4.1 Empreendedor, Administrador e Intraempreendedor.......................................11

2.4.2 Análise de Mercado e Plano de Marketing.......................................................12

3 CONCLUSÃO 13

REFERÊNCIAS 14

1 INTRODUÇÃO

Dentro da administração há vários pontos que necessitam ser observados com muito cuidado, pois uma empresa para que tenha bons resultados é preciso agir corretamente, pois algumas escolhas podem acarretar sérios prejuízos causando problemas futuros.

Podemos observar que a ética dentro das empresas tem ajudado muito em seu crescimento, desta forma ser ético é uma característica fundamental para quem tem pretensão de crescimento profissional e empresarial, a maioria das empresas e organizações hoje fazem uma seleção com os funcionários com boas recomendações, que é a busca de informações sobre a vida profissional do candidato, caso ele tenha boas recomendações sempre terá as portas abertas em qualquer empresa ou organização.

As empresas e organizações procuram candidatos que sejam honestos em qualquer situação, que tenham coragem de assumir qualquer situações, que tenham coragem de tomar decisões importantes para o crescimento da empresa sendo tolerante e flexível com funcionários, que seja integro, educado, humilde e prudente.

Outro ponto importante para o crescimento de empresas e organizações é a organização e implantação de ideias, é quando entra em ação o empreendedorismo dentro de uma empresa.

O empreendedorismo dentro de uma empresa ou organização tem como função a capacidade de identificar e reconhecer oportunidades de crescimento, sendo ela inovadora ou não, desenvolvendo um ambiente contagiando pessoas com ideias e assumindo riscos de sucesso ou não, é conhecer e entender todas as áreas da empresa dentre outras atribuições e utilizar seus conhecimentos e informações para seu aperfeiçoamento.

Para se ter uma carreira de sucesso é necessário que tenha algumas características especificas, a garra, força de vontade, determinação e vontade de aprender sempre, mesmo com os erros.

O que algumas pessoas não sabem é que há um diferença entre empreendedor e empresário, existe uma confusão social muito grande quanto a esse tema, para algumas pessoas ser “empreendedor” é simplesmente o ato de abrir um negocio, já para outros este é o empresário.

Na verdade ser um empreendedor é muito mais do que isso e de um modo geral considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens e serviços, já o empreendedor não necessita abrir seu próprio negocio, ele pode participar do negocio de outra pessoa ou empresa, porém de forma pró ativa fazendo assim a realização do trabalho com suas ideias.

O principal objetivo de um empreendimento de negócios são os lucros, nenhum homem de negócios investiria um capital, tempo e talento Onde os lucros não fossem vistos com exatidão, claro que riscos são possíveis, porém o empresário procura a certeza de bons resultados.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO E ECONOMIA

O principal fundamento da administração dentro de organizações é reconhecer os principais objetivos da empresa e saber como obter bons resultados transformando em ação os projetos, mantendo sempre o planejamento, organização, direção e controle (PODC).

Sendo assim é necessário ter o conhecimento das principais teorias para que seja executado os projetos dentro de uma empresa ou organização. As teorias principais são:

2.1.1 Teoria de Taylor

O engenheiro Norte americano Frederick Taylor considerado o pai da administração desenvolveu um modelo de administração caracterizado pela ênfase nas tarefas, objetivando o aumento da eficiência ao nível operacional, com base em quatro princípios básicos que são:

• Principio de planejamento – Visa a substituição de métodos empíricos por procedimentos científicos, sendo assim substituindo o improviso fazendo com que o trabalho seja planejado e testado, afim de reduzir e racionalizar sua execução.

• Principio de preparo dos trabalhadores – Visa selecionar os operários de acordo com suas aptidões e treina-los para produzirem mais e melhor, cumprindo as metas estabelecidas.

• Principio de controle – Visa controlar o desenvolvimento do trabalho para que obtenha certeza que o mesmo esta sendo realizado de acordo com a metodologia estabelecida dentro das metas.

• Principio da execução – Visa distribuir funções e responsabilidades para que o trabalho seja o mais disciplinado possível e alcance seus objetivos.

A teoria foi adotada e causou uma revolução no sistema produtivo que ao longo do tempo foi se aperfeiçoando apesar de ser criticada, e foi sem duvidas a precursora da teoria administrativa. Houve também alguns estudiosos que contribuíram para administração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.8 Kb)   pdf (65.6 Kb)   docx (20.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com