TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Das Pets

Trabalho Escolar: Logistica Das Pets. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Muito se discute a importância da Logística reversa no país, que vem a ser uma forma de renovação nos ciclos das empresas. Que antes só tinha o conhecimento de logística, já hoje se tem um processo inverso no qual entra em cena a logística reversa. A indústria de bebidas em especifico precisam ter um gerenciamento dos retornos das garrafas.

O objetivo e observar o processo de logística reversa. Ou seja o processo de reciclagem das embalagens de garrafas pet e o seu aumento no consumo da população. Assim observando também a conscientização do entrevistado sobre o devido assunto.

No Brasil se tem uma logística para que as embalagens PET retornem através da reciclagem ao ciclo produtivo. Assim sendo reaproveitado e sendo feito matérias primas. Segundo o ministério da saúde só não se pode reciclar pet na área de produtos alimentício, no entanto essas embalagens mesmo não sendo recicladas para as produções alimentícias elas podem ser transformadas para outros setores como o de fibras, tapetes lonas etc.

Devemos lembrar que a logística reversa e diferente da logística verde, porque a reversa procura reaproveitar as embalagens, já a verde procura minimizar o impacto no meio ambiente. Para se obter uma logística reversa não e fácil pois envolve muito com os custos das empresas e com a economia. Mais obtendo a logística reversa implantada na sua empresa ela leva um título de “boas cidadãs que ajudam o meio ambiente “.

Pretendo realizar levantamentos de dados em sites da internet e entrevistas além de fazer uns questionários com pessoas da minha cidade. Fazendo assim uma pesquisa de campo. Pois a logística reversa cada vez mais tem sido explorado pelas empresas. Assim acrescentando características no seu mercado que venha favorecer e ajudar.

A PET hoje e uma das maiores poluidoras do meio ambiente porque as garrafas de refrigerante, agua mineral, vinagre, detergente entre outros são jogadas em todo canto principalmente no lixo doméstico e na natureza. Assim prejudicando o meio ambiente. E esse material poder ser reaproveitado de várias maneiras vindo a ajudar a própria sociedade.

Nesse trabalho vai se levantar duas hipóteses a princípio: O primeiro e porque as garrafas PET deixa de ser recolhido pela logística direta e o baixo preço pago por seu retorno. O segundo e o porquê que não se deve reciclar e utilizar na área alimentícia.

E através de toda essa pesquisa procuro encontrar respostas da maneira com que a população pensa e como ela realmente age sobre a questão da logística reversa ou reciclagem das garrafas PET. Assim podendo solucionar um possível problema das empresas e da população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com