TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Empresarial

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.972 Palavras (16 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 16

Universidade Anhanguera de São Paulo.

Tecnologia em Logística – Turma: 2º Semestre.

Fabio Pereira Gomes.

Rafael Tozzi de Souza.

Atividade Prática Supervisionada de Logística Empresarial.

ATPS: Etapas 1 à 4.

Osasco

10 de Junho de 2015.

Universidade Anhanguera de São Paulo.

Fabio Pereira Gomes, RA: 9856495817.

Rafael Tozzi de Souza, RA: 8830408844.

Atividade Prática Supervisionada de Logística Empresarial.

Atividade desenvolvida para a disciplina de Logística Empresarial, apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Prática Supervisionada, sob a orientação da professora orientadora Perla Oliveira Reis.

Osasco

10 de Junho de 2015.

Universidade Anhanguera de São Paulo.

Sumário.

1. Introdução………………………………………………………………………………….04

2. Desenho da Rede Logística da Cadeia de Suprimento de Combustíveis………………….05

3. Ilustração da Rede Logística da Cadeia de Suprimento de Combustíveis …………..……05

4. Fluxo da Rede Logística do Processo da Cadeia de Suprimento de Combustíveis..…...…06

5. A logística como ferramenta para melhoria do desempenho em pequenas empresas…..…07

6. Gargalos identificados no comercio varejista de combustíveis…………………………....10

7. Tecnologia e ferramentas de gestão voltadas para cadeia de suprimentos.....................…..11

8. Principais pontos identificados para a melhoria da cadeia de suprimentos..........................13

9. Propostas de melhorias para sanar os gargalos identificados...............................................14

10. Considerações finais...........................................................................................................15

11. Referencias Bibliográfica...................................................................................................16

  1. Introdução.

Diante do desafio proposto nesta ATPS desenvolvemos um planejamento estratégico onde será explanado a logística, cadeia de suprimentos e estratégia competitiva da empresa citada abaixo, o planejamento deverá conter os conceitos centrais da cadeia de suprimentos e a importância como fator de diferenciação e vantagens competitivas para as organizações.

Elaboramos o projeto de desenvolvimento da empresa Miragem Serviços Automotivos Ltda, localizada junto a Estrada da Copaíba nº 600, Bairro Cohab V, Carapicuíba, São Paulo, atuante no seguimento de comercio varejista de combustíveis, consideramos a empresa de médio porte, esta empresa tem a missão, visão e valores voltados à competitiva sustentável para manter a sobrevivência da empresa no mundo organizacional, pois somos uma empresa em constante transformação estando sempre perto, para você ir cada vez mais longe.

Temos a missão de ser a primeira opção de combustíveis de nossos clientes e diferenciar-se pelo atendimento humanizado, ágil e eficaz, dando ênfase na visão de ser percebida como empresa fornecedora de combustíveis de qualidade, oferecendo soluções inovadoras através de uma logística eficiente e flexível. Atender necessidades especificas, obtidas através de um relacionamento profissional e personalizado, desta forma manter os valores e agir com transparências e ética com nossos clientes, funcionários e fornecedores, assegurando a qualidade dos produtos e serviços aliada à preocupação socioambiental e atendimento à legislação vigente.

Atualmente a empresa Miragem Serviços Automotivos possui certificação e selo de qualidade adquirido no programa “De Olho no Combustível da Petrobras”, e tem se comprometido com a geração de energias mais limpas, e com a procura de um impacto ambiental neutro, agindo de acordo com critérios de máxima segurança e confiabilidade nas suas operações que conquista a sociedade e seus clientes através de produtos e serviços inovadores, que proporcionam um valor diferencial apoiado na vinculação emocional com a marca.

O publico alvo no caso, são todas as pessoas que possuem veículos e queiram um lugar agradável passar algumas horas na conveniência do posto.

O contato dessa empresa se chama Rafael Tozzi de Souza, e ocupa o cargo de gerente da empresa.

  1. Desenho da Rede Logística da Cadeia de Suprimento de Combustíveis.

 No fluxo a seguir ilustramos a plataforma de extração de petróleo onde esta MP é enviada para as refinarias para produção de produtos diversos derivados do petróleo (Gasolina, Óleo Diesel, Querosene, Óleo Lubrificantes, Parafina e vários outros contidos nesta cadeia) em seguida o combustível, produto adquirido pela empresa indicada por nós, é envido e armazenado nas bases de distribuição que se encarregam de fornecer este produto aos postos de combustíveis até o consumidor final.

  1. Ilustração da Rede Logística da Cadeia de Suprimento de Combustíveis.

                                [pic 1]                                                          [pic 2]                                     [pic 3][pic 4][pic 5][pic 6]

  [pic 7]                                        [pic 8]                     [pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13][pic 14]

                              [pic 15]                                                            [pic 16]          [pic 17][pic 18][pic 19][pic 20]

                                                                     

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.2 Kb)   pdf (374.2 Kb)   docx (199.2 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com