TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica PROINTER 2 Anhanguera

Pesquisas Acadêmicas: Logistica PROINTER 2 Anhanguera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2014  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  664 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO ..................................................................................................................... 3 TEORIA POLÍTICA .................................................................................................................. 4 FINANÇAS PÚBLICAS E ORÇAMENTO MUNICIPAL ....................................................... 4 MATEMATICA FINANCEIRA................................................................................................4 CONCLUSÃO ............................................................................................................................ 5 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ....................................................................................... 6

APRESENTAÇÃO

O presente trabalho traz o conceito das disciplinas de Teoria Política, Finanças Públicas e Orçamento Municipal e Matemática Financeira, com objetivo de mostrar a relação, ou seja, a interdisciplinaridade entre as mesmas com o intuito de aprimorar nossos conhecimentos.

TEORIA POLÍTICA

A teoria política tenta mostrar de forma clara, o que é um bom governo. Ela busca meios que favoreçam a todos.

Essa teoria estuda a sociedade política e seus fatores, as formas de governo, os deveres e direitos.

A teoria é estudada desde suas origens, ela mostra os elementos constitutivos, as modalidades e suas organizações. É necessário entendermos tudo desde o inicio, para que os trabalhos sejam desenvolvidos de forma certa.

O Estado se caracteriza pela soberania, nacionalidade e finalidade.

FINANÇAS PÚBLICAS E ORÇAMENTO MUNICIPAL

Esta disciplina fala sobre os planejamentos, as entradas e saídas de dinheiro dos cofres públicos. O orçamento é um ato de previsão para as despesas de um período determinado.

Para realizar uma gestão fiscal responsável, é necessário uma ação planejada e transparente, com propósitos e objetivos.

Esse modelo de pensamento é bem eficaz e traz grandes e positivos resultados. É importante citar que, quando não ocorre transparência na realização das tarefas nestes setores, podem ocorrer diversos tipos de punições.

MATEMÁTICA FINANCEIRA

A matemática Financeira tem como principal objetivo, ajudar no dia a dia do cidadão.

Nem sempre as operações são tão claras como imaginamos ou pensamos, e é através da matemática financeira que podemos fazer diversos cálculos como: porcentagens, taxas, juros, etc. para tirarmos todo e qualquer tipo de dúvida. Ela nos ajuda a interpretar diversos problemas e cálculos tornando assim nossos dias mais fáceis.

CONCLUSÃO

Ao estudarmos Teoria Política, Finança Publica e Orçamento Municipal e Matemática Financeira, pudemos observar e concluir que as três disciplinas trabalham de forma conjunta. Para se ter bons resultados, é necessário a relação entre todos.

Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com