TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manipulação I- Jogos pré-desportivos: Handebol passe e recepção

Artigo: Manipulação I- Jogos pré-desportivos: Handebol passe e recepção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  Artigo  •  790 Palavras (4 Páginas)  •  786 Visualizações

Página 1 de 4

Conteúdos/Habilidades

Jogos coletivos:

• Executar movimentos simples através de jogos na perspectiva de vários esportes, trabalhando com construção de regras e resolução de problemas entre os alunos;

• Manipulação de tamanhos de diversos materiais;

• Desenvolver habilidades como agilidade, destreza, resistência e equilíbrio através dos jogos e criação de possibilidades de executar um gesto motor.

Objetivo da aula: Manipulação I- Jogos pré-desportivos: Handebol passe e recepção

Pega-Pega Bola fugitiva e bola pegadora

Jogo dos dez passes

Material: 3 bolas de iniciação (escola) 6 bolas pequenas (material próprio)

5º ano

Primeiramente o professor mi apresentou novamente para turma e disse que naquele dia eu iria dar aula para eles, e que eles deveriam mi respeitar da mesma forma que eles o respeitavam.

Repeti a minha apresentação e disse pra eles porque eu estava ali e disse qual era o meu objetivo primeiramente testar como eu mi sairia como professora e se as duas atividades que eu havia escolhido iriam dar certo.

Primeiramente expliquei que naquele primeiro momento não haveria times, o pega-pega era para trabalhar a atenção deles nos colegas e melhorar o passe e que o passe deveria ser feito apenas com uma mão.

Escolhi os pegadores e quem começaria com a bolas sendo os fugitivos. A atividade começou mais o menos, pois eles ainda não tinham conseguido entender a dinâmica do pega-pega. Juntei todos e perguntei quais eram os problemas que estavam ocorrendo, eles disseram que os pegadores estavam lançando a bolas para pegar os colegas pedi uma solução eles disseram que os pegadores só poderiam encostar a bola para poder pegar, disseram que as pessoas que estavam com bolas menores não lançavam a bola para outro amigo e sim para qualquer lugar, e eles decidiram que as pessoas tinham que olhar, chamar os colegas para passar a bola, e voltaram ao jogo.

Em um determinado momento eu inverti a regra o pegador só poderia pegar quem estava sem bola. E novamente eles se confundiram paramos a brincadeira novamente e pedi que eles conversassem e eles perceberam que nada mudava mas que agora as pessoas sem a bola que deveriam pedir a bola. Dei mais um tempo e troquei a atividade.

Neste momento tivemos muita dificuldade, pois pedi que eles separassem os times, como eles não têm essa autonomia durante as aulas vieram mi pedir escolhe alguém para tirar os times, e eu disse não vocês tem que se resolver, vamos lá doze para cada lado. Deu mais o menos uns 10 minutos e eles conseguiram se resolver. Pedi que eles olhassem cada pessoa do seu time e decorasse, pois eles precisariam trocar dez passes e o time que conseguisse marcaria um ponto. No começo foi difícil também, pois eles não sabiam como interceptar o passe não sabiam o que poderiam fazer ou não, chamei e conversamos disse que uma solução seria a bola não passar duas vezes pela mesma pessoa para que todos participassem, e que o time adversário poderia pegar a bola no momento que a pessoa do outro time lançasse a bola, e eles voltaram a jogar. Consegui colocar 3 bolas. E eles adoraram a aula.

Chegaram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com