TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogos Pré-Desportivos

Por:   •  16/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  730 Palavras (3 Páginas)  •  578 Visualizações

Página 1 de 3

Nome: João Paulo de Oliveira                                                                
           Lucas Neves                                                                
         Rafael de Oliveira                                                                  

Jogos Pré-Desportivos

Pac Man:

Os alunos se dispersam nas linhas que delimitam a quadra (laterais e centrais), um aluno fica como pegador, onde deverá pegar os demais. Os que estão fugindo só podem tentar escapar andando pelas linhas, caso seja pego deve sentar (ou ficar parado) no local, consequentemente criando uma barreira e impossibilitando que os fugitivos passem por ali. Somente o pegador pode passar pelas barreiras. O jogo termina quando todos são pegos ou ficam impossibilitados de andar (fugir).

Bambolê resta 1:

Cada aluno pega um bambolê e os distribui dentro da quadra, em seguida todos se deslocam para linhas laterais e um bambolê é retirado. São escolhidos movimentos como trotar, andar de lado, correr, etc, onde os alunos devem realizá-los em volta da quadra, assim que o instrutor efetuar um sinal, no caso, um assobio todos devem se direcionar para dentro dos bambolês. Aquele que ficar de fora, sai do jogo. Em seguida aqueles que continuaram voltam para o redor da quadra realizando os movimentos, sempre retirando um bambolê ao término de cada rodada, até restar apenas um bambolê e consequentemente tendo um vencedor.

Queimada Bambolê:

Cada aluno pega um bambolê e os distribui dentro da quadra, em seguida todos se espalham pela quadra, após um sinal, os alunos podem tentar queimar os outros chutando os bambolês, se acertar um outro aluno, este será queimado e deve aguardar a próxima rodada, que começa quando todos forem queimados.  

Dez passes = 1 ponto:

Os alunos são divididos em dois times, e devem passar uma bola de um para o outro, marca o ponto quando atingirem 10 passes certos, caso a bola caia no chão ou seja  interceptada pela outra equipe a contagem de passes é zerada. A equipe que atingir o maior número de pontos ganha o jogo.

Caçadores e Corredores:

Os alunos são divididos em dois times e em lados opostos, um time forma uma fileira e escolhe um jogador para lançar a bola para o outro lado.  O outro se espalha para tentar pegar a bola lançada. O jogador escolhido para lançar a bola deve tentar dar o maior número de voltas ao redor da fileira, enquanto a outra equipe deve pegar a bola lançada e formar uma coluna, passando a bola por cima da cabeça do primeiro até chegar ao último integrante, que deve levar a bola até a frente da equipe. Ao término de cada rodada as equipes trocam as funções. Ganha o jogo a equipe que somar o maior número de voltas ao redor da fileira.

Olha a bola:

Um grupo de alunos formam uma roda encostando os pés. O objetivo do jogo é tentar passar a bola por entre as pernas dos outros participantes. Os participantes devem tentar impedir apenas utilizando as mãos, caso a bola passe o mesmo deve virar de costas e o jogo continua, caso a bola passe novamente por entre suas pernas, este deve pagar um mico que é escolhido pelos integrantes do jogo. Sempre que ocorre um mico, caso algum outro participante esteja de costas pode voltar ao normal, e ficar de frente novamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com